Série C: Sassá amplia artilharia, recebe 3º amarelo e pode não jogar mais
O artilheiro da terceira divisão será desfalque na última rodada, que definirá o acesso ou o fracasso da Onça-Pintada no futebol nacional
Sassá chegou a 17 gols em 24 rodadas que o Amazonas-AM disputou no Brasileirão da Série C de 2023
Manaus, AM, 02 (AFI) – Protagonista na vitória do Amazonas-AM no Mangueirão, que aconteceu neste domingo (01), Sassá marcou o gol da virada pra cima do Paysandu-PA e decretou o 2 a 1 fundamental ao time manauara, que vai para a rodada derradeira do quadrangular da Série C com grandes chances de acesso.
O artilheiro da Onça-Pintada chegou ao seu 17º gol na competição que teve 24 rodadas até aqui, sendo que participou de apenas 21 deles, e ampliou a distância para Ítalo Carvalho, atacante do Volta Redonda-RJ que segue com 11. No quadrangular, o camisa 99 chegou a três gols nos últimos três jogos, depois de ter passado duas vezes em branco.
No entanto, Sassá recebeu seu terceiro cartão amarelo na segunda fase do campeonato logo antes de marcar seu gol, e por isso cumprirá suspensão automática no próximo jogo, diante do Botafogo-PB, em Manaus. Com a chance do Amazonas não avançar para a final do campeonato, o duelo com o Papão pode ter sido o último do artilheiro na atual edição da Série C.
AMAZONAS SEM SASSÁ NO JOGO DECISIVO
Caso a Onça termine em primeiro do grupo, o atacante retorna para as decisões do título. Para isso, o Amazonas precisa pontuar de qualquer maneira. Se vencer, torce contra o Paysandu-PA, enquanto o empate na oportunidade faz com que a Onça tenha que torcer por uma vitória do Volta Redonda-RJ no Rio de Janeiro, por até quatro gols de diferença.
Para decidir seu destino, sem poder contar com Sassá no momento, o Amazonas-AM recebe o já eliminado Alvinegro da Estrela Vermelha na Arena da Amazônia, em Manaus, no próximo sábado (07), às 18h.
Confira também:
- Série C: São José-RS se despede do Francisco Novelletto em 2023 com empate: 'Muito vivos'
- Série C: Operário-PR respira por aparelhos e precisa de combinação: 'Não estamos mortos'
- Série C: Luizinho Vieira venceu Paysandu-PA três vezes em 2023 e se torna carrasco
- Série C: Confira o que seu time precisa para jogar a Série B em 2024
- Só no FI: Saiba como está o Campeonato da Divisão de Acesso em Goiás