São Raimundo-RR 0 x 3 Ceará - Vozão joga para o gasto e se classifica na Copa do Brasil
Gols da vitoria foram de Mendoza, Cléber e João Vitor (contra)
Time cearense encara agora a Tuna Luso-PA
Boa Vista, RR, 02 (AFI) – Surpreendido no último final de semana com a eliminação precoce no Campeonato Cearense – perdeu para o Iguatu nas quartas de final -, o Ceará entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação, até moral, de avançar na Copa do Brasil. E fez isso jogando para o gasto na vitória sobre o São Raimundo-RR por 2 a 0, no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Com a classificação, o Ceará embolsa pouco mais de R$ 1 milhão como premiação e já sabe quem terá pela frente na segunda fase. Será a Tuna Luso, que também nesta quarta-feira eliminou o Novorizontino-SP com o triunfo por 1 a 0, em Belém. Por conta do sorteio realizado pela CBF, o jogo único, com data a ser confirmada, terá mando de campo do time cearense.
Garantido na Copa do Brasil e fora do Estadual, as atenções do Ceará se voltam para a Copa do Nordeste. Neste sábado, pela sétima rodada da fase de grupos, o time alvinegro encara o CSA, às 19h45, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na liderança do Grupo B com 12 pontos, precisa apenas de mais uma vitória para se classificar às quartas de final.
Ao São Raimundo-RR, eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil pela sétima vez em sete participações, resta agora a disputa do Campeonato Roraimense, que terá seu início nas próximas semanas.
O JOGO
Em campo, o Ceará fez o que precisava para conseguir a vitória. Com sua força máxima, a maior dificuldade era se adaptar ao gramado, muito irregular e duro se comparado com a Arena Castelão, por exemplo.
Mesmo assim, o time de Fortaleza teve mais posse de bola e criou chances até o atacante colombiano Mendoza abrir o placar, aos 22 minutos, em um belo gol. Deu uma caneta no rival e chutou colocado, da entrada da área, no canto direito do goleiro João Vitor.
Para a segunda etapa, o técnico Tiago Nunes pediu tranquilidade ao Ceará, já que o São Raimundo-RR necessitava da virada para conseguir a classificação. O que se viu foi o time cearense perdendo inúmeras oportunidades até que Cléber, de cabeça, fez o segundo, aos 17 minutos.
Até o final, o panorama não mudou e uma goleada poderia ter acontecido não fosse o azar, ou falta de habilidade, de Mendoza em lances na cara do gol. Em um deles, sem ninguém na sua frente, chutou no travessão. Já nos acréscimos saiu o terceiro em uma infelicidade de João Vitor, que acabou marcando contra.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1.ª
- Rodada:
- Única
- Data:
- 02/03/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Messias, Vina e Marlon
- Cartões Vermelhos:
- Sáo Raimundo-RR: Brian
- GOLS:
- Ceará: Mendoza 22’/1T, Cléber 17’/2T e Joáo Vitor (contra) 45`2T
- Estádio:
- Canarinho
- Local:
- Boa Vista