São Raimundo-RR Cuiabá
São Raimundo-RR 4 x 3 Cuiabá - Mundão avança na Copa do Brasil

Allan Rosário marca três gols e comanda vitória do time de Roraima. O último no fim do jogo com um chute da risca da grande área.

Em jogo de sete gols e hat-trick de zagueiro, São Raimundo vence e despacha o Cuiabá em casa

B9BC1FC3 E8D3 4AD3 B8A3 6472B0DBBA8D
São Raimundo busca a liderança do grupo B (Foto: Divulgação)

Boa Vista, RR, 22 (AFI) – Em jogo de sete gols e destaque nas bolas paradas, São Raimundo vence o Cuiabá por 4 a 3, e avança na Copa do Brasil. Jogo contou com cinco gols de escanteio, e hat-trick do zagueiro Allan Romário, que marcou no fim da partida, sacramentando o jogo, após várias reviravoltas.

PRESSÃO INICIAL

Aproveitando as falhas na defesa visitante, São Raimundo iniciou a partida pressionando o adversário, e abriu o placar logo cedo, com gol do zagueiro Allan Rosário, em cobrança de escanteio, aos dois minutos de jogo.

O time de Rondônia não se intimidou, e aproveitou a fragilidade do Cuiabá para seguir no ataque, e, após boa troca de passes, o centroavante Kante fez belo pivô e encontrou o meio campista Tavinho, que acertou belo chute no ângulo, para ampliar o placar, aos 15 minutos.

RESPIROU

Mesmo após mal início, Cuiabá acreditou no empate e passou a tomar as rédeas da partida. Em cobrança de escanteio, diminuiu o prejuízo com gol de Iuri Castilho, aos 22 minutos.

Após lance polêmico de pênalti para o Cuiabá, não marcado pelo arbitro, São Bernardo, em nova cobrança de escanteio, chegou ao terceiro gol, novamente com Allan Rosário, deixando o primeiro tempo em vantagem. Cuiabá ainda tentou chegar com chute de Ronald, que entrou no lugar de Rodriguinho, que passou rente a trave, mas não alterou o placar.

SEM DESISTIR

No início do segundo tempo, Cuiabá passou a ter o controle da partida e conseguiu criar chances de gol, mas sem ser efetivo. Aos nove minutos, Ceppelini cabeceou no canto para grande defesa do goleiro André, que concedeu rebote ao atacante Pitta, que novamente parou em André para novo milagre.

NA BOLA PARADA

Sem marcar na criação de jogadas, Cuiabá apela para a bola parada, e, aos 22 minutos do segundo tempo, anota o quinto gol de bola parada do jogo. Em bela cobrança de escanteio, o zagueiro Allan Empereur, ex-Palmeiras, cabeceou firme para empatar e botar fogo no jogo.

Copa do Brasil - Cuiabá
Cuiabá buscou empate, mas levou gol no fim

DEDO DO TREINADOR

Após mexidas do segundo tempo, o técnico do Cuiabá Ivo Vieira inverteu o lateral esquerdo Matheusinho para jogar da direita, na tentativa de encontrar buracos na defesa adversária. Para credenciar a alteração, Matheuzinho apareceu livre na direita para marcar o gol de empate de partida, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

No apagar das luzes, jogo que ia se encaminhando para uma classificação do clube mato-grossense teve mudança de roteiro com gol de Allan Rosário, que acertou uma pancada do meio da rua, e marcou o seu terceiro gol na partida, dando a classificação do São Raimundo para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

São Raimundo-RR
São Raimundo-RR
4 3
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
22/02/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Émerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Fase Cartões Amarelos:
São Raimundo: Luã Niger, Allan Rosário, Tavinho, Kanté e Jerinha
Cuiabá: Marllon, Mateusinho e Deyverson
Fase Cartões Vermelhos:
São Raimundo: Leandro Cabecinha
Cuiabá: Iury Castilho
Fase GOLS:
São Raimundo: Allan Rosário 2′ 1T, Tavinho 15′ 1T, Allan Rosário 35′ 2T e Allan Rosário 46′ 2T
Cuiabá: Iuri Castilho 22′ 1T, Alan Empereur 22′ 2T e Matheusinho 42′ 2T
Fase Estádio:
Canarinho
Fase Local:
Boa Vista (RR)

Confira também: