São Raimundo-AM 2 x 2 Tocantinópolis-TO: Em jogo animado, encontro fica em aberto
A vaga será decidida no próximo jogo em Tocantinópolis
Manaus, AM, 25 (AFI) – O São Raimundo-AM recebeu o Tocantinópolis-TO neste sábado, 23, Estádio Ismael Benigno, no primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time amazonense ficou na frente do placar por duas vezes, porém cedeu o empate para o time de Tocantins nas duas oportunidades.
Com o resultado, a vaga ficou em aberto para ser decidida no segundo jogo. Caso o segundo encontro termine empatado, a decisão será decidida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, 30, às 16h, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou tenso e bem estudado por ambos os lados, e o calor ajudou a tornar o jogo ainda mais pesado. O São Raimundo começou tocando a bola com cuidado. O Tocantinópolis por outro lado tentava encaixar uma marcação sob pressão para impedir a construção das jogadas do adversário.
O jogo estava travado até que aos 19 minutos, o Tufão da Colina marcou seu primeiro gol, após galha do goleiro Jeferson do Verdão do vale. Frank chutou na trave e Evair aproveitou a sobra para só empurrar pro gol e abrir o placar.
O Verdão se abriu mais e começou a propor mais o jogo após sofrer o primeiro gol. O time de Tocantins criou boas chances no primeiro tempo, com bolas difíceis que o goleiro do São Raimundo teve que se esforçar para defender.
Depois de tanto insistir, o Verdão enfim conseguiu o empate. Aos 48 minutos Bambelo aproveitou uma cobrança de falta e cabeceou a bola para a defesa do goleiro, que soltou a bola e o Everson Bilal que não estava dormindo aproveitou e marcou o gol do Tocantinópolis.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou como terminou o primeiro, ligado no 220 os times vieram para decidir o jogo. Logo aos sete minutos, o São Raimundo perdeu uma chance incrível.
Mas não deu nem tempo de se lamentar, pois aos nove minutos, Dedé fez uma linda jogada na esquerda e tocou para Railson, que driblou o marcador e mandou a bola para o fundo das redes. Deixando o placar em 2×1 para os donos da casa.
O Tocantinópolis não deixou o Tufão comemorar o gol, e aos 13 minutos empatou após um cruzamento de Everson Bilal, que foi muito bem aproveitado por Hiltinho, que mesmo marcado conseguiu cabecear e empatar o jogo para o verdão.
O empate não interessava ao São Raimundo, que se lançou de vez ao ataque e criou ótimas chances que acabaram todas para fora ou nas mãos do goleiro do Tocantinópolis.
FICHA TÉCNICA
- Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes:
- Schumacher Marques Gomes (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
- Cartões Amarelos:
- São Raimundo-AM: Wanderson Camelo Viana
- Tocantinópolis-TO: Railson Barreto Queiroz e Ivan Monteiro da Cunha
- GOLS:
- São Raimundo-AM: Evair (19′ 1ºT), Railson (9′ 2ºT)
- Tocantinópolis-TO: Bilau (45+3′ 1ºT), Hiltinho (13′ 2ºT)
- Estádio:
- Ismael Benigno
- Local:
- Manaus (AM)