São Paulo x Palmeiras - Quem será o estraga-prazer do rival?
São Paulo ainda sonha com o título do Brasileirão e Palmeiras foca na final da Copa do Brasil
São Paulo ainda sonha com o título do Brasileirão e Palmeiras foca na final da Copa do Brasil
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Ganhar do rival o último clássico no Campeonato Brasileiro não é o único e nem o principal objetivo de São Paulo e Palmeiras que têm outras pretensões nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em partida atrasada pela 34ª rodada.
O São Paulo, que desencantou em 2021 ao bater o Grêmio, por 2 a 1, tenta se manter firme na briga pelo título. O Tricolor ocupa a quarta colocação com 62 pontos, a sete do líder Internacional. O objetivo do Palmeiras, por sua vez, não é dentro do Brasileirão.
Com a volta dos titulares após a ressaca do Mundial de Clubes, o Palmeiras tenta voltar a ser um time forte para a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Derrotado pelo rebaixado Coritiba, por 1 a 0, o Verdão parou no sexto lugar com 56 pontos.
EM DÚVIDA!
O São Paulo deverá, praticamente, ter o mesmo time da rodada passada. O técnico interino Marcos Vizolli deve fazer uma alteração no meio-campo e acabar com a dúvida no ataque.
O experiente meio-campista Hernanes deverá ficar com a vaga de Vitor Bueno. O Profeta entrou, ao longo do jogo contra o Grêmio, na vaga de Luciano e agradou. No ataque, Luciano está mantido, mas não sabe quem jogará a seu lado. Pablo e Carneiro disputam a vaga. O segundo sai na frente por ter atuado na rodada passada e ter agradado Vizolli.
“A nossa escolha em relação ao Carneiro era uma surpresa, pois como ele é um atacante de área, muito forte fisicamente, é rápido, canhoto, consegue segurar os zagueiros, a gente imaginava um jogo como aconteceu, de muito contato, trabalho físico. Ele é único. Um cara de área, qualificado para ficar lá, mas que também sai da área”, explicou Vizolli.
FORÇA TOTAL!
Após poupar os titulares na última rodada, o técnico Abel Ferreira voltará a ter seus principais jogadores contra o São Paulo. O time que irá a campo é completamente diferente da rodada passada. Abel Ferreira ainda terá o reforço de Wesley. Ele se recuperou de lesão no joelho e fica à disposição.
Gabriel Menino, por outro lado, será desfalque por conta de uma entorse no tornozelo direito. Expulso contra o Coxa, Kuscevic também não jogará o clássico paulista.
“Sabemos que é um jogo diferente. Enquanto treinador, a partir do momento que ficamos fora por várias razões, de fato o calendário era extremamente apertado para sermos competitivos no Brasileirão”, analisou o treinador português.