São Paulo x Palmeiras - Agora é Libertadores! E aí? História da temporada muda?
São Paulo levou a melhor, até o momento, mas Palmeiras é diferente na Libertadores
Partida será disputada às 21h30, nesta terça-feira, no Morumbi
São Paulo, SP, 09 (AFI) – É clássico paulista na Copa Libertadores! São Paulo e Palmeiras abrem as quartas de final, no Morumbi, nesta terça-feira, às 21h30. Nos últimos encontros da temporada, o Verdão sofreu com o Tricolor… Será que, agora, a história muda?
O São Paulo passou pelo Racing-ARG, na fase anterior, com uma ótima atuação fora de casa, na Argentina. Após o empate em 1 a 1, no Morumbi, o Tricolor foi ao Presidente Perón e garantiu a classificação com uma vitória por 3 a 1.
O Palmeiras eliminou a Universidad Católica-CHI, nas oitavas de final. O Verdão fez a dobradinha do 1 a 0 e avançou. No Chile, Raphael Veiga fez de pênalti, no Brasil, o lateral-direito Marcos Rocha marcou o gol solitário.
AGORA É LIBERTADORES, E AÍ?
Na atual temporada, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram quatro vezes. Três pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão, recentemente. O placar ficou empatado em 0 a 0, duas vezes, e o Tricolor venceu as outras duas.
Um dos triunfos foi decisivo para a conquista do Estadual. No segundo jogo da final, no Morumbi, após uma igualdade sem gols no Allianz Parque, o São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0 com Luan e Luciano para encerrar a seca de títulos.
No último encontro, pelo Brasileirão, o Tricolor quase saiu com a vitória. Houve muita polêmica por conta da arbitragem, o São Paulo foi melhor e ainda teve duas bolas na rede anuladas.
Agora é Libertadores. O Palmeiras é o atual-campeão, dono de uma das melhores campanhas até o momento e, como visitante, não perde há 13 jogos na competição com dez triunfos e três empates… E aí? Será que a história muda?
SÃO PAULO
O treinador Hernán Crespo pode contar com retornos importantes como Emiliano Rigoni, que não atuou no domingo, quando o São Paulo bateu o Athletico-PR por 2 a 1, por estar suspenso; Daniel Alves, já está no Brasil depois do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Arboleda, prestes a se recuperar de lesão na coxa direita.
Há ausências, porém, no ataque. O jovem Marquinhos, que brilhou na volta contra o Racing está machucou a coxa esquerda e está fora. Os atacantes Luciano e Éder tentam se recuperar a tempo e Crespo ainda tem esperanças, mas ainda não se sabe.
O time titular, então, deve ser bastante semelhante àquele do segundo jogo das oitavas de final. Na vaga de Marquinhos e com os prováveis desfalques, Pablo é o mais cotado. Ele marcou os dois gols contra o Furacão.
PALMEIRAS
O português Abel Ferreira, por outro lado, tem quase o elenco inteiro à disposição. Jogadores que estavam lesionados como Luiz Adriano e Rony ou foram expulsos no Brasileirão como Danilo e Felipe Melo, estão prontos para a Libertadores.
A única ausência “sentida” é o recém-contratado Jorge. O lateral ainda não estreou e se recupera de lesão no joelho esquerdo. O outro reforço, Piquerez, pode aparecer entre os titulares no lugar de Renan e estrear.
O treinador não deu pistas sobre a escalação, porém, deve manter a base das últimas partidas. As dúvidas estão no ataque com o retorno da dupla campeã na Libertadores de 2020, no meio de campo com Patrick de Paula e Danilo, e nas laterais. Na direita, Marcos Rocha e Mayke disputam uma vaga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 10/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Néstor Pitana (ARG)
- Assistentes:
- Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)