São Paulo x Independiente del Valle - Tricolor quer a Sul-Americana após 10 anos
Rogério Ceni afirmou que precisa de títulos para continuar no São Paulo
São Paulo, SP, 30 (AFI) – E enfim chegou a hora, o momento mais esperado da torcida do São Paulo no ano de 2022. A chance de vencer um título continental após 10 longos anos de espera. E a grande final da Copa Sul Americana acontecerá neste sábado às 17h, contra o Independiente del Valle, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O Tricolor chegará na final embalado, com duas vitórias seguidas nos dois últimos jogos do Brasileirão. O time venceu o Ceará fora de casa por 2 a 0 e no último domingo goleou o Avaí por 4 a 0 dentro de casa.
Já o time equatoriano vem de uma derrota e uma vitória. O Independiente sofreu uma goleada de 4 a 1 para o 9 De Octubre fora de casa e depois venceu o Marcara jogando em Guayaquil.
A pressão no São Paulo é grande, pois desde a Sul-Americana de 2012, quando o time comandado por Lucas Moura foi campeão após vencer o Tigres por 2 a 0 no placar agregado, o time não venceu nenhuma competição de expressão.
Rogério Ceni, hoje técnico do Tricolor, foi campeão do torneio naquele ano. Na oportunidade ele ainda era o goleiro e capitão da equipe. No sábado, ele terá a primeira experiência de uma final continental em jogo único como técnico.
SÃO PAULO:
O São Paulo irá com força total para a final. A pressão pelo títulos é grande, inclusive, Calleri, camisa 9 e ídolo Tricolor, disse que essa final vai ser o maior jogo do clube na última década.
“É o jogo mais importante da última década, dos últimos dez anos. Vai ser a primeira final internacional que o São Paulo vai jogar (neste período). É o jogo dos últimos dez anos não só pelo título, mas pelo que o São Paulo não consegue há anos, não conseguindo chegar perto de uma final. Temos oportunidade de virar história” comentou Calleri.
INDEPENDIENTE DEL VALLE:
O Independiente Del Valle também terá seu time completo para a grande decisão. Os equatorianos querem repetir o feito de 2019 quando foram campeões da competição. Na ocasião eles bateram o Cólon por 3 a 1 na final disputada em jogo único.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- Única
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Wilmar Roldán (COL)
- Assistentes:
- Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
- Estádio:
- Mario Alberto Kempes
- Local:
- Córdoba (ARG)