São Paulo x Botafogo - Tricolor vai brigar de vez pela liderança?

Para seguir em êxtase com a torcida, o time da casa precisa seguir invicto na competição

O São Paulo não sabe o que é viver um momento de tranquilidade há muito tempo

0002050316783 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O São Paulo não sabe o que é viver um momento de tranquilidade há muito tempo. Depois de vencer o América-MG por 3 a 1 fora de casa, o time de Diego Aguirre se garantiu no G4 e ainda passou a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, para seguir em êxtase com a torcida, o elenco precisa seguir invicto na competição. Nesta quarta-feira, às 21 horas, o time recebe o Botafogo no Morumbi, em São Paulo, pela 8ª rodada.

Com 13 pontos, o São Paulo somou três vitórias e quatro empates na competição, além de dez jogos de invencibilidade, contando Copa do Brasil e Sul-Americana. O clube está a um ponto do líder Flamengo, que tem 14. Do outro lado, o Botafogo vem de um empate amargo com o Vitória por 1 a 1, que o deixou com nove pontos e na parte debaixo da classificação.

MUDANÇAS

Na segunda-feira, enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos no Reffis, os reservas foram a campo para Diego Aguirre analisar opções para as vagas de Militão e Hudson, suspensos. O lateral-direito Régis é a principal opção para o lugar de Militão, uma vez que o atleta já teve sequência como titular com Aguirre. Mas Araruna, improvisado, também é opção. Já para a vaga de Hudson, Petros e Liziero disputam espaço.

Aguirre terá de volta à disposição o zagueiro Anderson Martins, que cumprir suspensão diante dos mineiros. Ele disputa vaga com Arboleda e Bruno Alves, titulares na vitória em Belo Horizonte. Recuperado de uma entorse no pé esquerdo, o atacante Morato treinou normalmente no gramado do CT da Barra Funda. O centroavante Gonzalo Carneiro também trabalhou sem restrições, mas segue sem data prevista para estreia com a camisa tricolor.

0002050316783 img

CONFIANTE

Autor do gol do Botafogo contra os baianos, o centroavante Kieza sabe bem das dificuldades que o time terá pela frente como visitante. E já tem a receita para tentar voltar ao Rio de Janeiro com um bom resultado. “O São Paulo vem muito bem e sabemos que vai ser um jogo complicado. Temos totais condições de buscar o resultado se marcarmos forte”, disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Em São Paulo, Kieza poderá formar a dupla de ataque com o argentino Aguirre, que fez sua estreia no último domingo. “O Aguirre vem evoluindo bastante e pudemos jogar juntos no segundo tempo. Isso fez com que a gente empurrasse a zaga deles (Vitória) um pouco para trás. Evoluímos bastante e acredito que possamos jogar juntos sim”.