São Paulo x Botafogo - Decisão brasileira nas quartas da Libertadores
Com absolutamente tudo em aberto, a bola rola no estádio do MorumBIS às 21h30 desta quarta pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores.
O sonho de São Paulo ou Botafogo de conquistar a América em 2024 será encerrado na quarta-feira
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O sonho de São Paulo ou Botafogo de conquistar a América em 2024 será encerrado na quarta-feira. Com absolutamente tudo em aberto depois do empate na partida de ida, a bola rola no estádio do MorumBIS às 21h30 pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores.
No estádio Nilton Santos, Fogão e Tricolor protagonizaram um duelo eletrizante, marcado por grandes chances criadas, mas todas elas desperdiçadas. Depois dos primeiros 90 minutos, tudo igual, 0 a 0. Com o resultado, quem vencer na capital paulista, por qualquer placar, estará na semifinal. Em caso de nova igualdade, o classificado será decidido nas disputas de pênaltis.
Neste ano, São Paulo e Botafogo já se enfrentaram no MorumBIS pela 19ª rodada do Brasileirão, que terminou também empatado, mas por 2 a 2. Em um jogo bastante movimentado, Lucas e Ferreira fizeram os gols para o time da casa, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano balançaram as redes para os cariocas.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO PODE TER REFORÇO PARA A DECISÃO
Depois de utilizar um time praticamente todo reserva na derrota por 3 a 1 sofrida para o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o São Paulo voltará a ter força máxima diante do Botafogo na Libertadores.
Sem nenhum desfalque por suspensão, o técnico Luis Zubeldía pode receber o reforço de um importante jogador. O atacante Ferreira está em fase final de recuperação de uma lesão no quadríceps, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Já de volta aos treinamentos, ainda que de forma parcial, o atleta pode aparecer como opção no banco de reservas.
Para a decisão, o técnico argentino deve abdicar da formação com três zagueiros, a qual não funcionou no Rio de Janeiro e foi desmontada durante a partida para uma linha de quatro na defesa. Desta forma, com o jovem William Gomes novamente entre os 11, o São Paulo pode começar a partida com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri.
“Nós sabemos o que representa a Libertadores. Todos nós sabemos, os jogadores, o estafe, os dirigentes, torcedores e eu. É muito importante a Libertadores e, até o momento, vem competindo bem e temos o desejo de chegar o mais longe possível. Neste torneio, depois desse mata-mata, mais de 180 minutos, sabemos que somos fortes em casa e essa semana estaremos focados na Libertadores”, falou Zubeldía após a derrota para o Inter.
BOTAFOGO COMPLETO PARA A VOLTA
O Fogão também poupou titulares contra o Fluminense pelo Brasileirão, mas de forma emocionante, buscou a vitória por 1 a 0 nos momentos finais do clássico e garantiu mais uma rodada na liderança. Novamente de olho na Libertadores, o técnico Artur Jorge terá praticamente todo seu elenco à disposição na decisão.
Nos treinamentos, Cuiabano, Júnior Santos e Eduardo foram as novidades, porém, ainda não terão condições de jogo nesta quarta-feira. De resto, o Botafogo poderá utilizar a mesma equipe que começou o confronto no Nilton Santos, com os recém-contratados Vitinho e Alex Telles mantidos nas laterais.
Sem jogadores suspensos, o Fogão pode ser escalado com: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
“A preparação é como se cada jogo valesse a taça, fosse uma final. Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores. Temos uma ideia de jogo clara para todo o elenco. O objetivo hoje foi cumprido”, falou Artur Jorge após a vitória sobre o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- Volta (2ª)
- Data:
- 25/09/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Darío Herrera (ARG)
- Assistentes:
- Ezequiel Brailovsky (ARG) Cristián Navarro (ARG)
- VAR:
- Mauro Vigliano (ARG)
- Estádio:
- MorumBIS
- Local:
- São Paulo (SP)