São Paulo x Atlético-PR - Furacão tenta administrar vantagem para avançar na Copa BR

O duelo marcado de volta da quarta fase da Copa do Brasil, está marcado para essa quinta-feira, às 19h30

O duelo marcado de volta da quarta fase da Copa do Brasil, está marcado para essa quinta-feira, às 19h30

0002050308219 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O São Paulo terá um difícil missão para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado no duelo de ida pelo placar de 2 a 1, o Tricolor volta a enfrentar o Atlético-PR, nessa quinta-feira, às 19h15, no Morumbi para definir que irá avançar para as oitavas de final. Porém o time adversário tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto os donos da casa terão que vencer por dois gols de diferença para avançar. Portanto, qualquer derrota por um gol de diferença leva para os pênaltis.

Os cinco classificados para as oitavas vão ganhar a companhia de América-MG (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Luverdense (campeão da Copa Verde), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e dos outros brasileiros na Libertadores (Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco).

Atlético-PR quer administrar vantagem diante do São Paulo para avançar na Copa do Brasil

Atlético-PR quer administrar vantagem diante do São Paulo para avançar na Copa do Brasil

TRICOLOR ESCONDEU O JOGO
Após reapresentação na tarde dessa terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco do São Paulo foi dividido em dois grupos para abrir os preparativos de olho nos paranaenses. Os titulares no duelo da última segunda, no Morumbi, fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico, enquanto o restante trabalhou no campo.

Preservados na partida com o Paraná, Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez treinaram normalmente sob o comando de Diego Aguirre. Assim como eles, o atacante Diego Souza (se recupera de uma amigdalite) também realizou a atividade com bola que foi disputada em campo reduzido. Apesar disso, Diego Aguirre não deu indícios de qual será a equipe titular mas não deve fazer muitas mudanças em relação ao jogo passado. O recém contratado Éverton ainda não tem condições de estrear.

FURACÃO QUER AVANÇAR A QUALQUER CUSTO
Em vantagem após vencer o duelo de ida por 2 a 1, o técnico Fernando Diniz irá contar com quatro retornos e terá um desfalque para escalar o Atlético-PR para enfrentar o São Paulo nesse quinta-feira. No último treino antes do duelo, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira no CT do Caju, Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme participaram normalmente da atividade e voltam ao time.

Com isso, Zé Ivaldo, Bruno Guimarães, Camacho e Ribamar deixam o time. Os quatro haviam sido poupados no duelo desse final de semana pelo Brasileirão para terem condições de jogo na Copa do Brasil. Por outro lado, o zagueiro Wanderson, que tem sido reserva da equipe, sentiu um desconforto na panturrilha e não treinou e portanto deve ser a única baixa do Furacão.