São Paulo x Atlético-GO - Começa uma nova Era no Tricolor!

Dorival Júnior estreia com o objetivo de diminuir a crise instalada no Morumbi

Dorival Júnior estreia com o objetivo de diminuir a crise instalada no Morumbi

0002050253619 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Era Dorival Júnior no São Paulo vai começar nesta quinta-feira. Contratado para substituir o ídolo Rogério Ceni, o experiente treinador faz sua estreia no comando tricolor diante do lanterna Atlético-GO, às 19h30, no Estádio do Morumbi, no complemento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo vai reunir os times de piores campanhas da competição. Na penúltima colocação, com 11 pontos, o Tricolor vem passando por um momento turbulento dentro e fora de campo, sem saber o que é vitória há sete jogos. Já o Dragão somou apenas sete pontos em 12 jogos e ocupa a lanterna, despontando como grande candidato ao rebaixamento.

MUDANÇAS NO TRICOLOR
O técnico Dorival Junior decidiu fazer mudanças no ataque do São Paulo na preparação da equipe para o jogo contra o lanterna Atlético-GO, na quinta-feira, no Morumbi. Ele promoveu a entrada de Wellington Nem e deu nova chance ao peruano Cueva no time titular.

O técnico Dorival Júnior vai fazer sua estreia no São Paulo contra o Atlético-GO

O técnico Dorival Júnior vai fazer sua estreia no São Paulo contra o Atlético-GO

Foram duas alterações em relação à derrota no clássico com o Santos, no fim de semana. Para as entradas de Nem e Cueva, Dorival sacou Denilson e Marcinho.

Cueva vinha ganhando poucas oportunidades na equipe. Seu nome está envolvido em suposta negociação para jogar no Besiktas, da Turquia. A diretoria do São Paulo, contudo, nega ter recebido proposta formal pelo jogador, que está em baixa no clube brasileiro.

Tentando dar a sua cara ao time, Dorival dividiu o treino em duas partes. Na primeira deu atenção total à defesa. Os defensores enfrentavam diretamente o setor ofensivo da equipe e ganhavam destaque no posicionamento e na marcação. Na sequência, o novo treinador são-paulino focou no ataque.

VAI APROVEITAR A CRISE?
Sem vencer há sete jogos, o time paulista vai ter a estreia de Dorival Júnior, que chega para o lugar de Rogério Ceni. A demissão do ídolo aumentou ainda mais a pressão dos torcedores com a diretoria e os atleticanos acreditam que isso possa interferir dentro de campo.

“Eu acho que é melhor pegar o São Paulo neste momento. É um momento difícil, complicado, um momento em que o torcedor está cobrando demais. Se a gente se defender e conseguir segurar uns 20 minutos, o torcedor deles vai começar a vaiar, eles vão querer atacar e poderemos acertar um contra-ataque”, disse o atacante Walter, que volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares no lugar de Everaldo.

Além dessa, o técnico Doriva vai realizar outras mudanças em relação ao time que perdeu para o Vitória, por 2 a 1. Na lateral direita, André Castro entra no lugar de Eduardo, enquanto o recém-contratado Gilvan faz sua estreia na defesa ao lado de Roger Carvalho. Bauermann vai para o banco de reservas.

O meio-campo também será alterado. O volante Igor foi liberado pelo departamento médico e o meia Jorginho retorna após cumprir suspensão automática. Assim, Silva e Luiz Fernando, respectivamente, deixam o time titular.