São Paulo Atlético-GO
São Paulo x Atlético-GO - Tricolor pela Libertadores, Dragão pela permanência

Nas últimas sete partidas, o Tricolor venceu em cinco oportunidades. Nos últimos cinco jogos, o Dragão soma três vitórias e dois empates

São Paulo e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira (27), em busca dos três pontos da 34ª rodada do Brasileirão

Sequência de jogos é favorável para São Paulo buscar sonhada vaga na Libertadores
São Paulo está com vaga na Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – São Paulo e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira (27), em busca dos três pontos da 34ª rodada do Brasileirão. Os times entram em campo às 19h, no Morumbi, em São Paulo, com objetivos bem diferentes. Enquanto o Tricolor quer a vitória para ficar na zona da Libertadores, o Dragão luta para fugir do rebaixamento.

Após um período de 11 jogos, em que o São Paulo viveu maus momentos na competição, tendo seis empates, quatro derrotas, com apenas uma vitória, o time comandado por Rogério Ceni vem demonstrando dentro de campo que ainda pode sonhar com grande objetivo no Brasileirão. Nas últimas sete partidas, o Tricolor venceu em cinco oportunidades, empatando uma e sendo superado apenas pelo Botafogo, na 31ª rodada.

Já o Dragão passou boa parte do campeonato na zona de rebaixamento. O time liderado pelo até então técnico Jorginho, teve seis derrotas seguidas no meio da competição. Mas com o término se aproximando e as definições já sendo feitas, o Atlético-GO vai para o abafa com o objetivo de fugir do Z4. Nos últimos cinco jogos, o Dragão soma três vitórias e dois empates.

Eduardo Souza técnico Atlético-GO
Eduardo Souza projeta sequência do Atlético-GO (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO

Para o jogo, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, terá dor de cabeça ao montar a escalação. Isso porque, o Tricolor não vai poder contar com sete jogadores, por motivos de lesões. No DM, Miranda, Igor Vinícius, Nikão, Caio e Alisson fazem tratamento no centro de reabilitação. Mais adiantado, mas também sem condições de jogo, Gabriel Neves passa pela transição em campo.

Durante a semana houve expectativa do zagueiro Diego Costa ser relacionado para o confronto, mas depois do treino desta quarta-feira, em que o jogador fez atividades individuais, a chance se tornou improvável. Por outro lado, o zagueiro Arboleda foi liberado para participar dos trabalhos com os demais jogadores na última terça-feira.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o São Paulo tem 25,7% de conquistar uma vaga na Libertadores. O Tricolor está 8ª posição com 47 pontos, quatro de diferença do sexto colocado. Segundo Ceni, o fator mental tem pesado entre o grupo são-paulino, após o vice-campeonato da Sul-Americana.

“Não é fácil a pressão psicológica de disputar finais, perder e se reerguer. Isso é sempre uma tarefa difícil. Começam também mais lesões no final da temporada. Estão todos mais cansados, até mentalmente. Precisamos ter mais concentração nesses cinco jogos para fazer com que o São Paulo chegue o mais próximo possível dos primeiros colocados.”, disse o técnico.

Sobre o confronto desta quinta-feira, o treinador ressaltou a dificuldade de enfrentar um time que luta para não cair. “Sabemos que não é um time fácil. Está brigando para sair da zona de rebaixamento, e as equipes nesta situação dão muito trabalho. Deixam muita entrega e muita luta em campo.”, afirmou Ceni.

ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, tem chance de queda após 33 rodadas do Brasileirão, de 53,1%. O Dragão ocupa a 17ª posição com 33 pontos, sendo oito vitórias, nove empates e 16 derrotas.

Para o técnico que assumiu com a missão de tirar o Atlético-GO dessa situação aflita, Eduardo Souza, o objetivo do Dragão contra o time paulista é pontuar e jogar no limite. O treinador ressaltou os bons números que vem construindo nos últimos jogos.

”Sabemos das características e da força do São Paulo, que entrou na briga por vaga na Libertadores, mas é importante fazer um grande jogo, nossa margem de erro é muito pequena. Fizemos 11 pontos em 15 disputados, um aproveitamento de 73%. Antes, nosso aproveitamento era de 35%. Mas não podemos mais errar. Temos que pontuar contra o São Paulo e jogar no limite”, disse Eduardo Souza.

No confronto, o Atlético-GO não vai ter à disposição Dudu, com contratura muscular, além de Arthur Henrique, com lesão muscular na coxa. Edson Fernando e Jefferson devem ser os substitutos nas posições desfalcadas.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª rodada
Fase Data:
27/10/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (FIFA)-RJ
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo-SP

Confira também: