São Paulo x Athletico-PR - Tricolor busca reabilitação diante um novo Furacão
Ambos os times buscam uma melhor colocação na tabela de classificação
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Instabilidade é a marca do confronto entre São Paulo e Athletico, que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor vem de uma derrota no Choque-Rei, o Furacão dispensou toda a sua comissão técnica após a saída do técnico Luiz Felipe Scolari.
Apesar disso, ambos os clubes seguem bem na tabela de classificação. O Athletico é o sétimo colocado, com 16 pontos, um a mais do que o São Paulo, que aparece no oitavo lugar.
Na última rodada, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, com quase 60 mil torcedores no Morumbi. Já o Athletico ficou no empate por 2 a 2 com o América-MG, no Mineirão, na despedida do técnico Paulo Turra.
OLHO NO TRICOLOR!
O São Paulo pode ter novidades para o duelo. Erison está liberado e pode reforçar o time contra o Furacão. O ataque, no entanto, deve seguir sendo formado por Luciano e Carelli. Outro que pode aparecer no setor ofensivo é Alexandre Pato. De volta ao Tricolor, o atacante deve fazer sua reestreia.
Mas nem tudo são boas novas no São Paulo. Dorival Júnior não terá Pablo Maia e Michel Araújos, suspensos. Aborleda, com a seleção do Equador, também é desfalque certo. O defensor, inclusive, foi muito criticado na derrota para o Palmeiras.
“Queremos estar brigando diretamente por grandes conquistas daqui a um tempo, por isso é fundamental a manutenção do elenco. Já temos uma dura partida pela frente, novamente com a presença da nossa torcida, e temos que dar uma resposta”, disse o técnico.
COMO VEM O FURACÃO
No Athletico, a principal novidade é no banco de reservas. Paulo Turra foi demitido após a saída de Felipão para o Atlético-MG. Wesley Carvalho assumiu o time interinamente e comandará a equipe nesta quarta-feira.
O treinador não terá dois nomes importantes. Erick e Canobbio estão suspensos, já Rômulo e Fernandinho seguem vetados pelo de Departamento Médico. Com isso, Hugo Moura e Terans treinaram entre os titulares.
“Estou aqui como funcionário do Athletico e darei sempre o meu máximo para o clube. Vamos sem fazer mudanças drásticas e procurar fazer uma transição bem feita”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 21/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- VAR:
- Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)