São Paulo chega a acordo com volante ex-Seleção e se aproxima de atacante
O meio-campista atuou ao lado do lateral Rafinha pelo Bayern de Munique em duas temporadas, além de ter vestido a amarelinha junto com Lucas Moura em 2013
O São Paulo já pensa nas contratações para 2024, e nesta sexta-feira (17) chegou a um acordo com o volante Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Planejando uma barca de liberação de atletas a partir do fim da agenda de 2023, o São Paulo também já pensa nas contratações, e nesta sexta-feira (17) chegou a um acordo com o volante Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira e Bayern de Munique, segundo informação do repórter Gabriel Sá.
O volante de 36 anos já vinha negociando com o clube paulista e teve um desfecho positivo nesta sexta, com a oficialização do acordo e assinatura no CT da Barra Funda prevista para os próximos dias.
Luiz Gustavo atuou ao lado do lateral Rafinha pelo Bayern de Munique nas temporadas de 2010/11 e 2011/12, além de ter vestido a amarelinha junto com Lucas Moura no ano de 2013, durante partidas amistosas e também na Copa das Confederações, onde terminaram campeões.
ATACANTE CHEGANDO?
Além do volante experiente, o São Paulo pode mesclar o elenco também com juventude. Embora nomes como Emmanuel Martínez e Gonzalo Mastriani, ambos do América-MG, estejam sendo bastante ventilados no mercado tricolor, o clube também está atrás do atacante Ferreira, de 25 anos, que atua pelo lado esquerdo e pertence ao Grêmio, com o passe cotado a cerca de 27 milhões.
No entanto, o atacante está em baixa no Imortal, apresentando rendimentos aquém do esperado, ainda assim com seis gols e seis assistências em 36 jogos, mas apenas 11 deles como titular, perdendo bastante espaço para Lucas Besozzi, Everton Galdino, Cristaldo, JP Galvão, e anteriormente até mesmo para Bitello.
SÃO PAULO PLANEJA ELENCO MAIS ROBUSTO
Com a presença de atletas com rodagem e experiência, como o exemplo de Luiz Gustavo, Rafinha, Calleri e James Rodríguez, o São Paulo espera montar o elenco competitivo que convenceria Lucas Moura a permanecer no clube em 2024, brigando por títulos, em uma temporada com Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Supercopa do Brasil.
Confira também:
- Série B: Zagueiro do Juventude projeta partida importante contra Ponte Preta
- BRASILEIRO FEMININO SUB-17: Flamengo e Internacional se classificam para as semifinais
- Maranhão Atlético reformula escudo com homenagem a títulos estaduais
- Gustavo Papa, ex-Caxias, assume comando do Esportivo-RS
- Série B: "A gente representa uma cidade inteira", diz Cristovam sobre o desafio do Criciúma com o Botafogo-SP