São Paulo Atlético-MG
São Paulo tem pedreira pela frente para tentar a Libertadores

Os empates incomodam o São Paulo. Em 34 rodadas, o time empatou 14 vezes, o segundo time que mais empatou

Com os dois títulos do Flamengo, houve a confirmação de que os oito primeiros times do Brasileirão vão poder disputar a Libertadores de 2023.

SAO PAULO ATLETICO MG
São paulo e Atlético-MG empataram no primeiro turno. Foto: Divulgação Atlético-MG

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O São Paulo vai ter que superar uma verdadeira pedreira nos quatro jogos que faltam no Brasileirão para conquistar uma vaga na Libertadores 2023. Um dos desafios do Tricolor Paulista, comandado por Rogério Ceni, é de trocar os empates por vitórias.

Os quatro jogos que faltam para finalizar o torneio, serão, pela ordem, contra Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Goiás. No primeiro turno, estas partidas terminaram empatadas e a meta do São Paulo, agora, é vencer.

Os empates já incomodam o time paulista desde o início da competição, pois em 34 rodadas, o São Paulo empatou 14 vezes, o segundo time que mais empatou, atrás apenas do Ceará, com 16 empates.

FLAMENGO

A esperança de conseguir uma vaga para a Libertadores foi motivada, principalmente pelos títulos do Flamengo na Copa do Brasil e na Libertadores.

Com isso,  houve a confirmação de que os oito primeiros times do Brasileirão vão poder disputar a Libertadores de 2023. Os seis melhores vão direto para a fase de grupos, o sétimo e oitavo colocados jogam as primeiras fases, que são eliminatórias.

CONCORRENTES

O São Paulo é o 8º colocado no torneio, com 50 pontos, um ponto a menos do que o Atlético-MG (7º) e o Athletico-PR (6ª).

Vale destacar que mais três times fora do G-8 estão com chances da vaga na Libertadores e lutam também para chegar no pelotão de cima: Fortaleza (48 pontos); o Botafogo-RJ (47); e América-MG (46).

PRÓXIMO

O próximo jogo do Tricolor será terça-feira (01), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confira também: