O ambiente está preparado para que o técnico argentino, Luiz Zubeldía, que terá em mãos um elenco melhor do que ele esperava
Vitória mostrou que mostrou Thiago Carpini era mesmo inexperiente para o cargo. Mas o time poderá sonhar com títulos neste ano
Campinas, SP, 22 (AFI) – O São Paulo venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, em Goiânia, e provou que tem jogadores para formar um bom time e que, nas mãos de um treinador mais experiente e vencedor, poderá atingir metas muito mais importantes nas competições que disputará neste ano.
Com a vitória, o Tricolor, que perdeu os dois primeiros jogos do Brasileirão, ganhou seus primeiros três pontos e mostrou que, sem Thiago Carpini, que era mesmo inexperiente para o cargo, poderá sonhar com um ou mais títulos nos torneios ou campeonatos que for disputar neste ano.
Para mostrar sua força, depois de vários tropeços nas mãos do técnico anterior, bastou ao interino Milton Cruz não inventar. Ele apenas escolheu os jogadores que estavam em melhor forma, montou uma boa defesa, um meio campo criativo e um ataque insinuante para atingir seu objetivo (quebrou a longa invencibilidade do Atlético GO).
SÃO PAULO MUDA AMBIENTE
Com a vitória, o ambiente está preparado para que o técnico argentino, Luiz Zubeldia, que terá em mãos um elenco melhor do que ele esperava e que, com a mescla de juventude e experiência, poderá dar aos torcedores são-paulinos a alegria dos bons resultados, que Caprini não lhes deu.
No jogo de domingo, o São Paulo foi bem do goleiro ao ponta esquerda. Todos fizeram sua parte. Alguns com maior inspiração técnica, outros com muita aplicação. No gol, Rafael até que não trabalhou muito. Mais assistiu o jogo do que participou. Nas laterais, Igor Vinicius e Wellington, foram bem. Mais como apoiadores do que defensores.
No miolo de zaga, a segurança de Arboleda (prá mim, o melhor zagueiro de área das Américas) e a competência de Alan Franco. No meio campo, Pablo Maia, Alisson e Luciano, todos com excelente atuação. E na frente, Calleri e André Silva. Este, por sinal, merece melhor análise. Mostrou ter sido uma ótima contratação do São Paulo. Ele corre o tempo todo, joga pelos dois lados, cria e conclui jogadas com facilidade. Foi bom também poder ver Nestor de volta ao meio campo e a visão de gol de Ferreirinha, que entrou no segundo tempo e já fez o seu.
SÃO PAULO – ‘TURMA BOA’
Em minha opinião, essa turma toda comandada pelo ainda jovem mas experiente Zubeldía, tem potencial para produzir ainda mais e dar muitas alegrias à exigente torcida tricolor. Aliás, o novo treinador já começou a trabalhar nesta segunda-feira. Ele tem estilo próprio, é exigente, mas não é grosseiro com seus comandados. É um vencedor nato e acredito que vá brilhar no São Paulo e no futebol brasileiro.
Só espero que a maldita sequência de contusões não ataque seus jogadores e não prejudique seu trabalho como aconteceu com quase todos os seus antecessores. Boa sorte, Zubeldia!