São Paulo Palmeiras
São Paulo x Palmeiras - Tricolor mandará 'Choque-Rei' com vários desfalques

O duelo desta quarta-feira (05), válido pela 1ª rodada das quartas de final da Copa do Brasil, será o terceiro Choque-Rei de 2023

Depois de um empate e uma derrota, o São Paulo volta ao Morumbi para tentar bater o Palmeiras pela primeira vez na temporada

São Paulo treino
Tricolor recebe Palmeiras no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Com diversas dores de cabeça para montarem um onze inicial cheio de desfalques, São Paulo e Palmeiras vêm a campo no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (05) no Morumbi, a partir das 19h30.

Na competição, as duas equipes entraram na terceira fase e eliminaram dois adversários. O Tricolor Paulista superou o Ituano com 1 a 0 no agregado e o Sport nas penalidades, enquanto o Verdão eliminou o Tombense com uma vitória e um empate, também deixando para trás o Fortaleza, com um 3 a 0 e uma derrota por 1 a 0.

Abel Ferreira se viu frente a frente com o adversário duas vezes na temporada, primeiro diante do Tricolor de Rogério Ceni durante o estadual, em empate sem gols, e posteriormente diante do time já comandado por Dorival Júnior, no Brasileirão, com o resultado favorável ao Palmeiras, com um 2 a 0 no Morumbi.

São Paulo treino
Tricolor recebe Palmeiras no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

SÃO PAULO

Em bom momento na temporada, o São Paulo vem de duas vitórias consecutivas na temporada, a primeira com um 2 a 0 sobre o Tigre no Morumbi, fechando uma fase de grupos invicta e sem sofrer gols na Copa Sul-Americana, com uma posterior vitória no Brasileirão sobre o Fluminense por 1 a 0 também em casa no último final de semana.

Na coletiva depois da última vitória, o treinador antecipou sua visão em relação ao Choque-Rei: “Todos sabem o potencial do Palmeiras, nós temos que jogar nesse nível para cima. Não tem jeito, não tem outro caminho, uma equipe que vem mantendo uma regularidade ao longo de anos, nós precisaremos de muito para que a gente possa ter merecimentos ao final das duas partidas.”

Ainda com dores nas costas, Calleri não deve ser relacionado, assim como Beraldo, que se lesionou em um treino recentemente. Michel Araújo também segue fora, enquanto Raí Ramos jogou pelo Ituano e não pode vestir a camisa do São Paulo. Entre os retornos nos treinamentos, Welington, Pato e Erison seguem realizando atividades, mas não devem ser relacionados.

PALMEIRAS

Mesmo após uma situação conturbada, o Palmeiras volta a apresentar seu bom futebol que se tornou rotineiro na ‘Era Abel Ferreira’. Derrotado no Brasileirão para Bahia e Botafogo por 1 a 0, o Verdão venceu o Bolívar-BOL por 4 a 0 na Libertadores e voltou ao campeonato nacional empatando em 2 a 2 com o Athletico-PR com escalação alternativa e repleta de jovens jogadores.

De fora do confronto para cumprir suspensão, Abel Ferreira será substituído pelo auxiliar João Martins. Neste caso, foi o lateral Mayke quem falou sobre o embate: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, sempre jogar lá (Morumbi) é muito difícil, mas como eu disse, estamos preparados, trabalhamos bastante para poder chegar lá e fazer um grande jogo, porque é um jogo de 180 minutos e estamos focados para isso.”

Além de Abel, o Palmeiras também tem desfalques para encarar o São Paulo. Zé Rafael segue lesionado, enquanto Marcos Rocha segue em transição e talvez seja relacionado. Artur já entrou em campo pelo Red Bull Bragantino e não pode mais jogar na competição, enquanto Rony sofreu um desconforto no pé no último jogo e virou dúvida, podendo ser substituído por Endrick.

SEGUNDO JOGO

No Allianz Parque, o confronto de returno entre Palmeiras e São Paulo acontecerá já na próxima semana. Desta vez na quinta-feira (13), o duelo tem início marcado para as 20h, com apenas um dos clubes paulistas garantindo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
05/07/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Fase VAR:
Daiane Muniz (FIFA/SP)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: