São Paulo não perde em casa por placar que classificaria o Sport na Copa do Brasil desde 2021
Para ser eliminado pelo Sport, o time paulista precisa perder por pelo menos três gols de diferença em casa, fato que não acontece há 54 partidas
Em partida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o time foi superado pelo Flamengo por 4 a 0, em partida em que Calleri foi expulso de campo nos primeiros minutos
São Paulo, SP, 01 – Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os números mostram que a vaga do São Paulo para as quartas está muito próxima. Para ser eliminado pelo Sport, o time paulista precisa perder por pelo menos três gols de diferença em casa, fato que não acontece há 54 partidas em que a equipe de Dorival Júnior atua no estádio do Morumbi.
A última vez que o São Paulo foi derrotado por mais de dois gols dentro do seu estádio aconteceu em novembro de 2021. Em partida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o time foi superado pelo Flamengo por 4 a 0, em partida em que Calleri foi expulso de campo nos primeiros minutos.
A disputa por uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil também pode ser definida nos pênaltis nesta quinta-feira. Para isso, o Sport teria que vencer por dois gols de diferença. Contudo, mais uma vez, os números recentes do São Paulo também mostram que a chance disso acontecer é pequena.
O time do Morumbi não é derrotado por dois gols de diferença desde agosto de 2022, quando foi superado pelo Flamengo por 3 a 1 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No período, a equipe de Dorival Júnior entrou em campo em seu estádio 22 vezes.
Mesmo tendo o histórico de partidas em casa ao seu favor e o também o atual momento da equipe, que não sabe o que é derrota há 12 partidas, Dorival Júnior prega cautela por se tratar de uma competição mata-mata. “Não podemos errar neste jogo. Nós sabemos das condições de cada um, até outro dia não esperávamos perder o Arboleda para jogos em sequência. Precisamos continuar neste trabalho coordenado para ter todos inteiros para tudo. Mas é um jogo mata-mata”.
VIRADA
Único representante da Série B ainda vivo na Copa do Brasil, o Sport sabe que terá uma tarefa difícil no estádio do Morumbi nesta quinta-feira. Para isso, o time segue apostando em Vagner Love e Luciano Juba. A dupla segue sendo os dois maiores nomes da temporada do Sport e juntos marcaram 32 gols no ano. Para esta quinta-feira, serão fundamentais para que a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil seja conquistada.
Confira também:
- Ex-presidente do Atlético-MG detona Coudet após eliminação na Copa do Brasil
- Matheus Bidu perde peso, ganha sequência, e celebra melhor apresentação no Corinthians
- Hulk comenta sobre não ser titular no Atlético-MG contra o Corinthians: ''Decisão do treinador''
- Francês: Técnico do PSG confirma que Lionel Messi vai se despedir do clube no sábado
- Luxemburgo valoriza crescimento do Corinthians e relação com a torcida após vaga na Copa do Brasil