Com estrangeiros na mira, São Paulo deve abrir mão de outras peças

O Tricolor negocia a vinda do argentino Nahuel Bustos e do venezuelano Nahuel Ferraresi

Com as possíveis contratações de jogadores estrangeiros, o São Paulo pode ter que abrir mão de outras peças de seu elenco

Com estrangeiros na mira, São Paulo deve abrir mão de outras peças do elenco
Foto: Divulgação/São Paulo

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O São Paulo negocia a vinda de dois jogadores estrangeiros: o atacante argentino Nahuel Bustos e o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi

Com essas duas contratações, o Tricolor pode ter que abrir mão de outras peças de seu elenco.  

Em torneios nacionais, o regulamento estipula limite de cinco jogadores estrangeiros relacionados para uma mesma partida. A equipe paulista já atingiu esse número, contando com Arboleda, Andrés Colorado, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo e Calleri. 

O limite não se aplica a torneios da Conmebol, como a Sul-Americana. Para a Copa do Brasil, o prazo de inscrição de atletas já se encerrou. 

Se forem confirmadas as negociações com Bustos e Ferraresi, o técnico Rogério Ceni terá que cortar, pelo menos, um dos jogadores desta lista para as partidas do Campeonato Brasileiro. Esse número já considera o desfalque de Arboleda, que lesionou o tornozelo e deve voltar a atuar só no próximo ano.

QUEM SAI DO SÃO PAULO?

Dentre os nomes com maior chance de deixar o São Paulo ainda nesta temporada estão Andrés Colorado e Gabriel Neves. 

Dos estrangeiros, Arboleda e Calleri são titulares absolutos na equipe de Ceni. Galoppo, recém chegado ao CT Barra Funda, é um dos maiores investimentos do clube e sua atuação gera alta expectativa. 

gabriel neves sao paulo
Gabriel Neves é um dos nomes cogitados para deixar o São Paulo até o final desta temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)

Gabriel Neves, apesar da recente constante no time titular, teve um início de temporada apagado no tricolor. Colorado entrou em campo em apenas 12 vezes, esteve afastado por lesões e ainda não encontrou espaço na equipe.

Ambos os atletas têm vínculo com o clube até o final do ano. Sendo assim, a decisão pela permanência fica sob responsabilidade da diretoria do São Paulo, que já afirmou não ter recursos próprios para investir em jogadores.

A expectativa é que a contratação de Bustos e Ferraresi seja formalizada ainda nesta semana. Os dois chegam por empréstimo de um ano com opção de compra após o fim desse período.

Confira também: