Principal torcida organizada do São Paulo pede demissão de Rogério Ceni

A Torcida Independente pediu a diretoria do Tricolor Paulista que demitisse o técnico Rogério Ceni, após a estreia com derrota no Brasileirão

O São Paulo estreou com derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, que foi o estopim para a principal organizada do clube

Independente Rogério Ceni São Paulo
Torcida Independente pede saída de Rogério Ceni (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Após 18 meses a frente do Tricolor Paulista, por onde foi ídolo como goleiro, o agora técnico Rogério Ceni corre sérios riscos de demissão, isso porque apesar dos rumores se tornarem mais frequentes nos últimos meses, a Independente, principal torcida organizada do time, pediu a demissão do profissional.

Por meio das redes sociais da organizada, o presidente da instituição, conhecido como Baby, publicou uma nota pedindo que a direção do São Paulo demitisse o treinador do time após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, para o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Confira um trecho:

“Qual a dificuldade da demissão do Rogério? Tá esperando uma próxima derrota, está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco. Mudanças tem que ocorrer urgentemente na barra-funda. Todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco.”

Independente Rogério Ceni São Paulo
Torcida Independente pede saída de Rogério Ceni (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO VAI DEMITIR ROGÉRIO CENI?

Por fim, a nota tinha um pedido apelativo: “DEMITA CENI, DIRETORIA! Aguardamos a posição da diretoria, é a exigência da maioria da maior torcida tricolor do Brasil, dos organizados aos são-paulinos de todo mundo. Segue teu rumo, Rogério. O legado não se apagará jamais. Obrigado por ser quem foi. Ainda nos reencontraremos no futuro. Sua passagem é infinita no Tricolor. Mas agora não dá mais. Sabemos que entenderá. Torcida Independente”.

Rogério Ceni chegou ao São Paulo para realizar sua segunda passagem como treinador em outubro de 2021, quando o time teve sucesso na briga contra o rebaixamento, claramente distante dos objetivos do treinador. No ano seguinte, o Tricolor ainda perdeu duas disputas de título, para Palmeiras no Paulistão e Independente Del Valle na Copa Sul-Americana.

Confira também: