São Paulo ganha e avança. Flamengo perde e corre risco
O São Paulo vai melhorando e já garantido nas quartas do Paulistão, mas o Flamengo corre risco de perder terceiro titulo em dois meses.
O Tricolor, que jogou o necessário para ganhar por esse placar fora de casa. Do goleiro ao ponta esquerda, todo o time jogou bem.
![São Paulo ganha e avança. Flamengo perde e corre risco 1 Paulistão - São Bento 0 x 3 São Paulo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/Sao-Paulo-Sao-Bento-2023-scaled-e1677104190926.jpg)
Campinas, SP, 21 (AFI) – São Paulo e Flamengo vivem momentos bem diferentes na luta para atingir seus objetivos. Enquanto o Tricolor de Rogério Ceni ganhou mais um jogo e garantiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, o rubro-negro carioca perdeu na noite de terça-feira para o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, e ficou mais distante do sonho de ganhar o título da Recopa Sul-Americana, competição organizada todos os anos pela Conmebol.
A vitória do tricolor paulistano aconteceu em Sorocaba, diante do São Bento, por 3 a 0. Já a derrota do rubro- negro, ocorreu em território inimigo, em Guayaquil, Equador, num jogo em que o time de Vitor Pereira jogou muito mal mas teve a sorte de só sofrer um gol durante os pouco mais de noventa minutos de partida.
Agora, o Mengão vai precisar vencer o jogo da próxima terça-feira, no Maracanã, por diferença de dois gols, enquanto o time equatoriano só precisará de um empate para levantar a taça. Com esse resultado, a pressão em cima do técnico Vitor Pereira aumentou muito, o que nos faz crer que, se não ganhar essa Recopa, ele perderá seu cargo no mesmo dia (dizem até que a diretoria rubro negra já tem o nome do substituto).
VITÓRIA IMPORTANTE DO SÃO PAULO
Mas vamos falar mais um pouco da vitória do São Paulo sobre o São Bento, na noite da última terça-feira. O placar final foi de 3 a 0 para o Tricolor, que jogou o necessário para ganhar por esse placar fora de casa. Do goleiro ao ponta esquerda, todo o time de Rogério Ceni jogou bem.
A começar pelo setor defensivo, que poucas chances deu ao ataque inimigo. Rafael, Nathan, Alan Franco, Lucas Beraldo e Caio Paulista compuseram uma defesa sólida e bastante ativa. Os laterais, em particular, ajudaram muito no apoio, em especial, no segundo tempo da partida. No meio campo bom trabalho de Luan, Rodrigo Nestor e Luciano.
Na frente, movimentação intensa dos atacantes Giuliano Galoppo, Calleri e Wellington Rato. Os três gols foram em jogadas de bola parada, uma das especialidades do São Paulo neste momento. No segundo tempo entraram Mendez, Patryck, Allison e Pedrinho. Todos com ótimas participações nas jogadas de ataque e na ajuda à defesa.
O São Bento, por sua vez, provou que está em fase descendente e pode até ser rebaixado por sua própria incompetência. O São Paulo chegou aos vinte pontos ganhos e passou a ser o segundo colocado na classificação geral do Paulistão. Se continuar a jogar como agora, é candidato sério ao título máximo.
FLAMENGO COM MESMOS PROBLEMAS
Quanto ao Flamengo, ele voltou a claudicar e fez um jogo pouco objetivo na terça-feira contra o Independiente. Eu já havia feito um comentário onde desmenti a tese da maioria da imprensa brasileira, de que o rubro negro carioca é uma máquina de jogar bola e o melhor time do Brasil. Errado. O melhor time do Brasil hoje é, sem dúvida, o Palmeiras.
Diante do Independiente, o Mengão sofreu muito e provou sua incapacidade diante de um adversário que nem lhe era tão superior assim. O placar final até poderia ter sido mais elástico para o Del Valle. No Flamengo, Santos foi muito mal e mostrou não merecer neste momento a titularidade no time carioca.
Dos dois laterais rubro negros Varela e Ayrton Lucas, só o segundo jogou bola. O outro decepcionou. No miolo de zaga David Luiz oscilou muito e mostrou sua atual má fase. Fabricio Bruno foi apenas regular, assim como o volante Thiago Maia.
No meio campo Everton Ribeiro, Vidal e Arrascaeta não conseguiram criar nada. Vidal valeu pelo empenho na marcação. Na frente, Pedro foi um número e Gabigol o único que ainda chutou em gol, mas sua atuação foi limitada.
VÍTOR PEREIRA DECEPCIONANTE
Ruim mesmo foi o técnico Vitor Pereira. Armou o time errado, tentou jogar no contra-ataque e não fez nada para melhorar o time nos dois tempos de jogo. Em razão disso, tenho minhas dúvidas quanto a conquista da Recopa pelo rubro negro carioca.
Acho até que vai perder mais uma. Apenas um palpite.
Confira também:
- Fluminense anuncia retorno de Marcelo após 16 anos
- Marinho atrai interesse, mas Flamengo quer compensação financeira
- Flamengo renova com Matheus França e impõe multa bilionária
- Jorge, do Fluminense, sofre lesão durante o treino e passará por cirurgia
- Flamengo não deve perder Pedro para a final contra o Del Valle