São Paulo faz estátua em homenagem à Telê Santana
O treinador foi o maior técnico da história do tricolor
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O São Paulo preparou junto com seu patrocinador, um presente para o torcedor tricolor. Nesta quinta-feira, 25, dia em que o clube faz seu aniversário de 93 anos, o Soberano homenageou o maior treinador da história do clube, Telê Santana.
Foi feito para o grande técnico, uma estátua no estádio Morumbi. Vale lembrar que Telê foi bicampeão mundial e sul-americano, em 1992 e 1993 e muitos outros títulos no São Paulo. Além de ser lembrado por todo o Brasil pelo incrível desempenho dele.
O lançamento da estatua será feito pelo atual presidente do clube, Julio Casares, pelo presidente da época, José Eduardo Mesquita Pimenta, e pelo filho do próprio Telê, Renê Santana. A estátua será exporta em frente ao portão 2 do estádio.
“Fazer parte dos momentos mais importantes da história do São Paulo é poder participar de homenagens como essa. Nessa nossa parceria de longa data com o Tricolor, temos fortalecido nossa relação com quem ajudou a construir essa rica história do clube, sejam os ídolos do passado ou os atuais, sempre valorizando ainda mais a relação dos torcedores com eles”, comenta Lucas Lobão, gerente regional de marketing São Paulo, da Ambev.
“Telê Santana é o mestre que levou o São Paulo ao mais alto patamar de conquistas. É uma homenagem a um homem que é parte fundamental da história quase centenária do nosso querido Tricolor e a realização de um sonho. Telê, que já era eterno na memória de todo são-paulino, agora está eternizado com sua estátua em frente ao Morumbi, estádio onde por tantas vezes ele conduziu o São Paulo a muitas alegrias e glórias”, afirma Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.
“Para nós, é sempre uma honra trabalhar ao lado da Ambev, especialmente com uma marca tão emblemática para o futebol brasileiro como a Brahma. Nesta parceria, idealizamos o projeto e produzimos a estátua como um presente para a torcida, eternizando o ídolo de um dos maiores clubes do país”, comenta Nicolas Mêmolo, gerente de projetos da Octagon Latam.
Confira também:
- Técnico e capitão do Guarani analisam derrota para Corinthians: 'Poderíamos ter pontuado'
- Paulistão: Santo André espera ‘jogo duro’ contra o Botafogo
- Paulistão: Técnico do Santo André projeta duelo de líderes: 'Promete'
- Paulistão: Após 1ª vitória, Mazola pede Portuguesa de 'pés no chão' contra o São Paulo
- Paulistão: Técnico do RB Bragantino esquece 1ª derrota e foca na reabilitação diante da Ferroviária