São Paulo e Inter abrem a penúltima rodada do Brasileirão

Penúltima rodada vai ser importante. começa terça, tem jogos na quarta e na quinta-feira. A última rodada acontece no fim de semana.

Um jogo muito difícil, porque o Colorado é neste momento um dos melhores times do campeonato, que tem potencial para surpreender o São Paulo

Patrick visado por Rogério Ceni
Tricolor volta ao batente em janeiro pelo Campeonato Paulista.

Campinas, SP, 8 (AFI) – A penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2022 será disputada a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro, com o jogo entre São Paulo e Internacional, às 21h30, no Morumbi, capital paulista. Um jogo decisivo para o time de Rogério Ceni, que precisa ganhar os três pontos ou não terá mais nenhuma chance de disputar a pré-Libertadores, como seus torcedores sonham.

Um jogo muito difícil, porque o Colorado gaúcho é neste momento um dos melhores times do campeonato, que tem potencial para surpreender o São Paulo mesmo dentro de seu estádio. Aliás, se fosse apostar num provável vencedor, eu jogaria todas as minhas fichas no clube vermelho de branco de Porto Alegre.

Porque, além de estar em fase crítica no campo técnico, o time do Morumbi vai entrar em campo com parte de seu elenco dividido pelo técnico Rogério Ceni que, ao ser cobrado pelo meia Patrick de tê-lo substituído nas doze últimas partidas do São Paulo, respondeu de forma brusca, como é de seu feitio, e deixou muitos dos jogadores do elenco revoltados com ele.

Ou seja: parte do elenco tricolor tomou as dores de Patrick e está contra Rogério Ceni, que ficou queimado diante de parte do elenco do time que dirige. 


PATRICK É PROBLEMA
Patrick, por sinal, está na ‘mira’ e Rogério deixou claro que a partir de agora esse jogador não tem mais nada a tratar com ele, mas só com a diretoria. Há quem diga até que Ceni, que já estava insatisfeito com seu time pelas péssimas exibições em jogos das últimas semanas, resolveu criar mesmo um problema interno, para forçar a diretoria tricolor a demiti-lo (assim deixaria o comando técnico do clube e ainda ganharia uma bolada de multa contratual).

Talvez, para não colocar mais “fogo na fogueira”, a diretoria de futebol e o presidente Casares preferiram não se manifestar mas, se como eu estou prevendo aconteça uma derrota do São Paulo contra o Inter, é bem provável que Ceni seja demitido de imediato e Patrick continue como jogador do elenco.

Particularmente, acho que é isso mesmo que a diretoria deveria fazer. Ceni provou que não é técnico para trabalhar no São Paulo e, quanto mais depressa ele for afastado do cargo, muito melhor para o clube e seus jogadores.

O que pode impedir essa demissão imediata do treinador é se o São Paulo ganhar do Inter. Aí será melhor esperar dia 13, domingo, quando o São Paulo se despede do campeonato em Goiânia, diante do Goiás. 

Palmeiras - campeão
Verdão joga como campeão (Cesar Greco – Palmeiras)

JOGOS QUARTA E QUINTA
Vejam aqui os jogos deste meio de semana pelo Brasileirão da Série A. Na quarta-feira, dia 9. às 19 horas, jogam – Fluminense x Goiás, no Rio. Avaí x Ceará, em Avaí. Coritiba x Corinthians, em Curitiba.

Às 20h30 jogam Fortaleza x Red Bull, na capital cearense, depois, a partir das 21h30, Atlético GO x Athlético-PR, em Goiânia, Juventude x Flamengo, em Caxias e Palmeiras x América MG, em São Paulo.

Na quinta, dia 10, jogam às 20 horas, Atlético MG x Cuiabá, em Cuiabá, e Botafogo x Santos, no Rio de Janeiro.

Favoritos destes jogos: Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Athlético PR, Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos.

Nos outros jogos não há favoritismo algum. Bom destacar que alguns clubes estão jogando com suas equipes reservas. Casos de Flamengo e Palmeiras. que, por isso mesmo, podem não apresentar a mesma qualidade de jogo da equipe titular.

SITUAÇÃO GERAL

Vamos apresentar agora a classificação por pontos ganhos do campeonato, antes destes jogos. O Palmeiras é o líder isolado e já campeão com 78 pontos ganhos. O Inter tem 67. Fluminense e Corinthians, 64. Flamengo, 61. Atlético PR, 54. América MG e Atlético Mineiro, 52. São Paulo, 51. Fortaleza, 59. Botafogo e Santos, 47.

Goiás, 46. Red Bull, 44. Coritiba, 41. Cuiabá, 38. Atlético GO e Ceará, 34. Avaí, 29. Juventude – 21. Clube com maior número de vitórias – Palmeiras , 22.

Maior número de empates – Ceará, 16.
Maior número de derrotas– Avaí e Ceará, 30.
Melhor ataque – Palmeiras, 64 gols.
Melhor defesa – Palmeiras, 23 gols contra.
Saldo de Gols – Palmeiras – 41 gols.

Artilheiros do campeonato – Cano, do Fluminense tem 24 gols no Brasileirão. Pedro Raul tem 19 e Calleri, 18. Esta é a 37.ª rodada. Assim que for encerrada, vai faltar apenas uma para o final do campeonato. Ou seja: apenas 3 pontos estarão em jogo. 

CONFIRA OS JOGOS DA 37.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
3 0
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
2 1
unnamed file 87
América
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
2 2
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
1 1
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
6 0
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 81
Coritiba
2 2
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
0 1
unnamed file 69
Internacional

Confira também: