Invicto pelo São Paulo, Dorival Júnior fala após empate: 'Segurança um pouco maior'
Ainda sem perder a frente do Tricolor Paulista, o treinador Dorival Júnior falou em coletiva sobre o empate com o Fortaleza e jogo com Corinthians
São Paulo irá até Itaquera enfrentar o Timão na Neo Química Arena, onde nunca venceu em nove anos, às 16h de domingo (12)
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Nesta quinta-feira (12), o São Paulo entrou na Arena Castelão para um difícil duelo com o Fortaleza, e diante de 37.775 torcedores, os dois times não conseguiram balançar a rede, em um duelo disputadíssimo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Nitidamente a sequência de jogos atrapalhou o espetáculo, já que diversos titulares em ambos os lados não estiveram presentes pelo desgaste físico provocado com a disputa de três competições simultâneas, além das longas viagens. Apesar disso, o treinador dos paulistas, Dorival Júnior, valorizou o ponto conquistado:
“Nós estamos tentando encontrar um caminho, e o Fortaleza já tem esse caminho consolidado há um bom tempo. Uma equipe (do São Paulo) vivenciando momento ainda com certa instabilidade, porém adquirindo segurança um pouco maior. É esse o nosso trabalho e o que estamos buscando. Um ponto que tem que ser muito valorizado, dificuldades de jogar aqui são reais e os jogadores estão de parabéns pela forma como se entregaram”.
SEIS JOGOS E AINDA SEM DERROTA
No comando do Tricolor Paulista desde 20 de abril, Dorival já disputou seis partidas com o clube, com duas vitórias e dois empates no Brasileirão, além de vitória na Copa do Brasil e empate na Copa Sul-Americana. Além do bom aproveitamento, o saldo de gols também é referência, já que foram sete marcados e apenas um sofrido.
“Em seis partidas, tomamos gol em apenas uma delas, e eu acho que esse já é um ponto muito importante, porque os jogadores estão respeitando muito os trabalhos desenvolvidos e estão interessados em buscar correções. Quando isso acontece, é natural que as coisas melhorem e evoluem”, disse Dorival.
SÃO PAULO TERÁ ‘MAJESTOSO’ NO DOMINGO
O próximo desafio do treinador visando manter a invencibilidade a frente do São Paulo é no domingo (14), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, estádio onde o Tricolor nunca venceu, com seis empates e dez derrotas em 16 partidas desde 2014. O treinador são-paulino comentou sobre o clássico Majestoso:
“Nesse instante, são duas equipes que estão buscando um acerto, nós temos que nos respeitar e tentar fazer o nosso melhor lá dentro. Para mim é um jogo naturalmente pesado, se ganharmos, nós vamos continuar mantendo os pés no chão, com tranquilidade, buscando os melhores resultados na sequência, e sabendo que os três pontos de um Corinthians, são os mesmos três de qualquer outra partida subsequente”.
Confira também:
- Copa Paulista: Marília faz suspense mas está perto de anunciar novo goleiro
- Clássico Majestoso vira grande atração do Brasileirão
- Vasco x Santos - Peixe busca vitória fora de casa para aliviar semana conturbada
- Série B: Técnico do Novorizontino fala sobre sequência: 'Manter esse foco'
- Dudu pode se igualar a Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias em casa