São Paulo de Dorival Júnior não sabe jogar fora de casa
Não consegue nem empatar. Uma vergonha. Algo inaceitável para um time que ganhou um título importante neste ano e poderia render mais.
No clássico, foram cinco gols contra nenhum numa partida em que só um time jogou: o Palmeiras. E Breno Lopes virou heroi
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 27 (AFI) – Vou abordar dois assuntos no dia de hoje. As derrotas desconcertantes do São Paulo de Dorival Júnior fora de casa e os altos e baixos de Leila Pereira como presidente do Palmeiras. Vamos começar pelo Tricolor que levou um passeio de bola do Verdão (5×0) na noite da última quarta-feira, na Allianz Arena, em São Paulo.
Foram cinco gols contra nenhum numa partida em que só um time jogou, o Palmeiras. O São Paulo, como tem feito durante todo o Campeonato Brasileiro deste ano nos jogos fora de casa, deu vexame. Não consegue nem empatar. Uma vergonha. Algo inaceitável para um time que ganhou um título importante neste ano e que deveria jogar mais nas partidas fora de casa, porque a sua diferença técnica para seus adversários não é assim tão grande.
Acho que o problema todo está no técnico Dorival Júnior. Se ele consegue fazer seu time jogar bem dentro do Morumbi, porque comete tantos erros quando o São Paulo joga fora de seus domínios? Nem ele explica.
Aliás, ele mesmo alega em suas entrevistas que não identificou ainda os motivos que levam seu time a só produzir um futebol de bom nível dentro de casa, mas, depois de tanto tempo no comando da equipe, já era tempo dele ter identificado o motivo e ter resolvido de vez esse problema.
SORTE DE LEVAR A COPA DO BRASIL
A verdade é que, para sorte dele, o São Paulo ganhou a última Copa do Brasil, porque, não fosse por isso, e ele já estaria com a cabeça à prêmio no clube há muito tempo. Por isso,antes que as coisas fiquem piores, faço uma sugestão ao presidente Julio Casares. Marque já uma reunião com Dorival e discuta abertamente com ele este sério problema que expus acima. Porque, se isso não for feito, o São Paulo vai continuar a perder pontos fora de casa, e, como consequência, diminuirá em muito sua chance de ganhar outros títulos importantes na próxima temporada. Ou será que Casares nem leva em consideração esse detalhe, porque ainda está embevecido com a conquista daquela Copa,e, por isso mesmo, não quer ter nenhuma conversa mais séria com seu técnico campeão antes do final desta temporada?
LEILA SOB PRESSÃO NO PALMEIRAS
Mas vamos a outro assunto interessante a ser discutido neste momento. A presidente Leila Pereira, deu entrevista na semana passada e abordou vários temas espinhosos de sua gestão. Falou sem ter “papas na língua”. Disse tudo o que queria e, até mais.
Como consequência, recebeu uma enxurrada de respostas picantes, feitas por vários personagens vinculados ao clube, que se julgaram atingidos pelo que ela disse. Disso se aproveitaram as torcidas organizadas que também fizeram muito barulho, estenderam faixas e encheram a internet de críticas e provocações a atual presidente do Palmeiras.
Mesmo antes do jogo Palmeiras e São Paulo começar na quarta-feira, essa pressão contra a atual presidente se fez presente na Allianz Arena. Mas bastaram os 5 a 0 sobre o São Paulo, para que tudo se transformasse dentro do moderno estádio esmeraldino. Muitos aplausos, muitas comemorações e até elogios a atual presidente.
VITÓRIA MUDA TUDO
Conselheiros que a haviam criticado, foram cumprimentá-la, e a torcida deixou de lado as agressões contra a presidente e, em alguns setores do estádio, até a elogiaram. Na verdade, Leila falou naquele momento, o que precisava falar. Ela mostrou que continua a trabalhar forte pelo clube, mantém as contas em dia e promete contratar reforços pontuais antes do final do ano.
A vitória sobre o velho rival, também provou que o Palmeiras não é um timinho qualquer, nem está em decadência total. Ao contrário. Ainda tem jogadores com potencial para vencer um rival antigo e para recuperar sua posição na tabela de classificação. Deixou até a impressão de que, se o Botafogo, atual líder, tiver alguns tropeços, o Palmeiras ainda tem time para brigar pelo título brasileiro da temporada.
UM ACHADO DO PALMEIRAS
Diante desta mudança radical, é que insisto na minha tese de que Leila Pereira foi um achado para o Palmeiras, pelo menos no que se refere a investir milhões na manutenção de um elenco que contra o São Paulo provou todo o seu valor.
Se não conseguir ser campeão brasileiro neste ano, pelo menos terá vaga na próxima Libertadores e terá um time ainda mais forte para disputar a temporada 2024. Isso só vem provar que Leila está no caminho certo e, ao contrário do que dizem, tem sim competência para presidir um clube do tamanho do Palmeiras. O resto é resto e fofoca da Oposição. E ponto final.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024