São Paulo de Ceni engoliu o Palmeiras de Abel

A diferença foi total e nem o pênalti que deu o primeiro gol ao São Paulo e foi duramente contestado pelos palmeirenses, ameniza o passeio que o Verdão levou no Morumbi

A defesa tricolor portou-se muito melhor do que a do Palmeiras, e em todos os quesitos, o time de Rogério Ceni foi superior ao Palmeiras

sao paulo gol morumbi 2022 e1648850988824
São Paulo amassou o Palmeiras

São Paulo, SP, 1 (AFI) – Na manchete acima resumimos o que foi o clássico entre São Paulo e Palmeiras na última quarta-feira, à noite, no Morumbi, na primeira partida válida pelas finais do Campeonato Paulista. O Tricolor de Rogério Ceni engoliu o Palmeiras de Abel Ferreira.

A diferença foi total e nem o pênalti que deu o primeiro gol ao São Paulo e foi duramente contestado pelos palmeirenses, ameniza o passeio que o Verdão levou no clássico de quarta-feira. O domínio territorial foi todinho tricolor. A defesa tricolor portou-se muito melhor do que a do Palmeiras, e em todos os quesitos, o time de Ceni foi superior.

Querer imputar agora à erro de arbitragem a merecida vitória do time do Morumbi é ignorar a realidade do que aconteceu no jogo. Na verdade, o São Paulo foi superior do primeiro ao último minuto de jogo. 

sao paulo 4 e1648851290401
Carelli marcou dois gols

NADA DEFINIDO
Isso não quer dizer que o título já é do São Paulo. Ao contrário. A segunda partida será na Allianz Arena, casa do Palmeiras, que fará de tudo para reverter a vantagem tricolor. Time para vencer este clássico o Verdão tem. Problema é saber se o São Paulo vai permitir que o time da casa se imponha e faça o placar que precisa para ser campeão.

Pelo que vimos, o São Paulo tem sim time para levantar a taça e até para ganhar do Palmeiras dentro da Allianz Arena. E digo mais. Tem futebol e time para ganhar também o segundo jogo da final paulista que, antes de quarta, parecia bem mais perto do Verdão.

Com os 3 a 1 de quarta, o São Paulo para ser campeão precisa só de um empate ou pode até perder pela contagem mínima. Uma vantagem gigante para quem tem um bom time e um técnico competente e vencedor como Rogério Ceni.

OS NÚMEROS

Como ilustração deste comentário vou apresentar aqui os números de São Paulo e Palmeiras até o jogo da última quarta-feira. O Tricolor disputou 15 jogos. Venceu 10, empatou 2 e perdeu 3. Marcou 27 gols e sofreu 13. Tem um saldo positivo de 14 gols.

O Palmeiras por sua vez disputou 15 jogos, venceu 11, empatou 3 e perdeu 1 (justamente para o São Paulo). Marcou 22 gols (5 a menos que o São Paulo) e sofreu só 7 gols (seis a menos que o tricolor). Saldo positivo de 15 gols. A favor do São Paulo ainda podemos acrescentar que é entre os grandes clubes paulistas o que mais clássicos tem vencido nos últimos dois anos.

Uma virtude que no Paulistão deste ano, o Palmeiras também passou a ter porque nos três clássicos disputados no estadual paulista, venceu todos, inclusive o contra o São Paulo. E para fechar: disse no comentário de quarta que apostava na vitória tricolor. Aconteceu. 

Vou dar meu palpite sobre o clássico de domingo. Acho que o São Paulo entra em campo como grande favorito. Cabe ao Verdão desmentir essa nossa análise e afirmação. 

Rogerio Ceni Sao Paulo 2022 e1648851405516
Rogério Ceni, em alta – Fotos: Rubens Chiri – SPFC


Confira também: