São Paulo contrata português Cédric Soares: 'Clube enorme'

O português de 33 anos que estava no Arsenal chega com vínculo de apenas três meses

São Paulo contrata português Cédric Soares
São Paulo contrata português Cédric Soares

São Paulo, SP, 29 – O São Paulo continua acatando aos pedidos do técnico Luis Zubeldía de “dar corpo” ao elenco e anunciou nesta quarta-feira a contratação do experiente lateral-direito Cédric Soares. O português de 33 anos que estava no Arsenal chega com vínculo de apenas três meses, e metas a cumprir para renovar até dezembro.

Desde a saída de Rafinha que Zubeldía cobrava a chega de uma peça defensiva com experiência. Ainda mais com o possível empréstimo de Moreira ao Porto, já que ficaria apenas com Igor Vinícius para a lateral-direita. Cédric chega para um período inicial de observação.

“O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Cédric Soares, 33 anos, que defendeu o Arsenal (ING) na temporada passada. O jogador assinou contrato até 30 de abril de 2025, com metas estipuladas para renovação até o fim do ano”, oficializou o São Paulo.

São Paulo contrata português Cédric Soares
São Paulo contrata português Cédric Soares

MAIS SOBRE ELE

O reforço tem um currículo de respeito na Europa, com passagem em grandes clubes. Revelado pelo Sporting, defendeu também a Académica em Portugal, antes de passar por Southampton, Internazionale, Fulham e Arsenal. Também defendeu as cores da seleção portuguesa e chega motivado ao São Paulo, apesar de quase dez meses de inatividade.

“Estou muito feliz de estar aqui. Meu objetivo é ajudar o grupo, e que a gente consiga vencer juntos. O São Paulo é um clube enorme, que representa uma grande parte da história do futebol brasileiro, com muitos torcedores e nós temos que representá-los. Por isso, temos que dar a vida em campo”, afirmou Cédric.

DIRETORIA DO SÃO PAULO APROVA

A contratação também foi celebrada pela diretoria tricolor.

“A chegada do Cédric Soares para esse trabalho de adaptação mostra a força do nosso Reffis Plus, cuja estrutura já vinha sendo utilizada por ele para preparação física. É um jogador de larga experiência que pode somar ao nosso elenco”, disse o presidente Julio Casares.

O clube paulista já definiu um trabalho de recondicionamento físico para o português para deixá-lo em condições de jogo rápido, já que o contrato inicial termina em três meses e Zubeldía quer observá-lo em campo para dar o aval da renovação até dezembro.

“O Cédric chega como parte de uma política que já adotamos outras vezes, confiando no talento que o atleta já demonstrou ao longo da carreira e na capacidade dos nossos profissionais para deixá-lo nas melhores condições físicas, como já aconteceu com Sabino e Luiz Gustavo, por exemplo”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.