FEMININO SUB-20: São Paulo é campeão diante da Ferroviária com nova vitória em casa
As paulistanas venceram com gols de Ana Júlia, Vitorinha e Késia, enquanto as araraquarenses marcaram com Ana Júlia e Anita
O São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, nesta terça-feira (20), ao vencer a Ferroviária mais uma vez
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, nesta terça-feira (20), ao vencer a Ferroviária mais uma vez. Jogando no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, as paulistanas venceram com gols de Ana Júlia, Vitorinha e Késia, enquanto as araraquarenses marcaram com Ana Júlia e Anita.
O primeiro embate havia terminado com vitória do São Paulo, por 2 a 0, grande resultado conquistado na casa da Ferroviária, na última sexta-feira (16), em embate na Fonte Luminosa, em Araraquara. Além do título, o São Paulo se destacou na competição por ter vencido todas as 12 partidas que disputou, da fase de grupos à decisão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO CONQUISTA FEMININO SUB-20
Chegando com vantagem, o São Paulo ainda levou sustos. Aos nove minutos, Ana Luiza aproveitou a sobra de bola e cruzou na área. De cabeça, Ana Júlia encobriu a goleira são-paulina, e abriu o placar com muita classe.
A Ferroviária seguiu buscando, e aos 44 minutos empatou o placar agregado. Anita recebeu do lado esquerdo, bateu colocado e acertou a gaveta da goleira Elu, uma pintura. O São Paulo não demorou a reagir, e dois minutos depois Késia rolou para Ana Júlia, esta são-paulina, bater cruzado e diminuir o placar para 2 a 1.
Já na segunda etapa, Yasmin inverteu boa bola, Ana Júlia fez o corta luz e Vitorinha recebeu do lado esquerdo. A camisa 7 bateu de primeira e empatou o placar em 2 a 2. Com o título praticamente definido, o São Paulo ainda jogou a última pá de cal, quando Helô fez o lançamento da defesa que deixou Késia na cara do gol. A centroavante disputou com a goleira e na sobra virou o jogo em 3 a 2, decretando o título do São Paulo e o 5 a 2 no placar agregado.