São Paulo buscará opções acessíveis na próxima janela

''Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso'' - disse Rogério Ceni, treinador do São Paulo

São Paulo busca opções acessíveis no mercado de transferências, e espera vender atletas para pagar dívidas

Marcos Guilherme 1
Marcos Guilherme no São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Apesar da série de lesões no elenco tricolor, o São Paulo não espera gastar muito dinheiro na próxima janela de transferências, e ficará de olho em jogadores de custo baixo ou zero para reforçar seu elenco. Este é o caso de Marcos Guilherme, jogador que rescindiu seu contrato com o Internacional, e tem praticamente tudo acertado para seu retorno ao Morumbi.

São Paulo parou na muralha alviverde
São Paulo em partida contra o Juventude (Foto: Fernando Alves/ EC Juventude)

SÃO PAULO DE OLHO NO MERCADO

Mesmo com a chegada do atacante de lado de lado, que é o Marcos Guilherme, a diretoria do São Paulo ainda quer um centroavante, um volante, e um zagueiro, posições essas que carecem do elenco atual.

O tricolor tem baixo investimento disponível, e precisa cobrir dívidas com diversos atletas. Mesmo que venda algum jogador, e bata a meta orçamentária de R$ 142 milhões, o clube usará a maior parte da quantia para acertar contas.

Neste momento, não há propostas oficiais por nenhum jogador da equipe, apesar de sondagens. Os principais nomes do elenco para serem vendidos atualmente, são de Welington, Rodrigo Nestor, e Igor Gomes. O São Paulo espera receber, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) por cada um.

Outro fator que pode encher os cofres do tricolor, é uma possível venda de Antony, onde o São Paulo tem direito a 20% dos lucros do Ajax, em caso de transferência.

Rogério Ceni falou sobre a manutenção do São Paulo em posições altas da tabela, mesmo com muitos desfalques.

”Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo, chegar vivo no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso” – disse, Rogério Ceni, treinador do São Paulo.

O São Paulo segue disputando, até o momento, tudo o que teve direito nesta temporada, e sua próxima partida será diante da Universidad Catolica-CHI, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Estadio Nacional de Chile, em Santiago-CHI.

Confira também: