São Paulo aceita proposta e Pratto é do River Plate-ARG, diz jornalista
Para o lugar do atacante argentino, a diretoria tricolor acertou com Diego Souza, do Sport
Para o lugar do atacante argentino, a diretoria tricolor acertou com Diego Souza, do Sport
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Após Hernanes, o São Paulo perdeu mais um jogador fundamental na manutenção do time na elite do Campeonato Brasileiro no ano passado. O jornalista Robson Morelli cravou em seu blog no Estadão que a diretoria tricolor aceitou a proposta do River Plate-ARG pelo atacante Lucas Pratto.
O interesse do clube argentino no jogador de 29 anos surgiu ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, mas foi intensificado apenas em dezembro. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o diretor executivo Raí havia admitido a possibilidade de Lucas Pratto sair, mas disse que a primeira proposta do River Plate-ARG não havia agrado o Tricolor.
Em seu blog, Robson Morelli não dá maiores informações sobre a negociação, como o valor da transferência. O jornalista diz apenas que a vontade de Lucas Pratto em retornar para a Argentina pesou. A confirmação por parte do São Paulo deve acontecer já no início da próxima semana.
Contratado junto ao Atlético-MG no ano passado, Lucas Pratto disputou 48 jogos e marcou 14 gols, sendo um dos únicos jogadores que não foram criticados pela torcida devido a campanha ruim realizada no último Brasileirão. O atacante, porém, tinha o desejo de retornar à Argentina para ficar mais perto da filha e também da seleção.
Apesar de não confirmar ainda a saída de Lucas Pratto, a diretoria tricolor já se mexeu e anunciou neste domingo a contratação de Diego Souza junto ao Sport.