São Paulo Corinthians
São Paulo 3 x 1 Corinthians - Tricolor respira na temporada e mantém Timão no Z4

Duelo foi disputado na tarde deste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Victor Monteiro/UAI FOTO
Foto: Victor Monteiro/UAI FOTO

Brasília, DF, 29 (AFI) – Pouco dias após a eliminação tricolor nas quartas de final da Libertadores e a classificação alvinegra para a semifinal da Sul-Americana, São Paulo e Corinthians se enfrentaram, na tarde deste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mando são-paulino. E os “donos da casa” venceram por 3 a 1, com gols de Lucas, Arboleda e André Silva. Yuri Alberto descontou.

O resultado leva o São Paulo a 47 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2025. Botafogo, com 57, Palmeiras, com 56, e Fortaleza, com 55, são os times que estão à frente, enquanto o Flamengo, com 45, ainda enfrentará o Athletico-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h deste domingo (29).

Já o Corinthians, semifinalista também da Copa do Brasil, permanece na zona de rebaixamento para a Série B de 2025. Soma 28 pontos, ficando no 17º lugar. Fluminense, com 27 pontos, Cuiabá, com 23, e Atlético-GO, com 19, completam a faixa de descenso do Brasileirão.

SÃO PAULO ABRE O PLACAR NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
O duelo no primeiro tempo no Distrito Federal foi equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, mas sem chances claras. Até os acréscimos, a principal chegada tinha sido são-paulina, aos 18 minutos, em cabeçada de dentro da pequena área de Wellington Rato que parou em bloqueio de Cacá. 

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols no intervalo, Fágner derrubou Calleri. A arbitragem entendeu que era para cartão amarelo. Como o lateral-direito já estava pendurado, acabou tomando o vermelho, deixando o Corinthians com um a menos. Lucas foi para a cobrança e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO MALUCO TERMINA COM VITÓRIA DO SÃO PAULO
Mesmo com dez homens em campo, o Corinthians voltou dos vestiários nada acanhado. Desperdiçou boa chance aos cinco minutos da etapa final, quando Romero não conseguiu desviar cruzamento de Coronado. O São Paulo respondeu aos oito, com Rato desperdiçando chance cristalina, de frente para Hugo Souza. 

Imediatamente depois, aos nove, Romero fez grande jogada, limpou a marcação e bateu para defesa de Rafael. Aos 16, veio o lance que dificultou ainda mais para os corintianos: André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano, foi expulso e deixou os alvinegros com apenas nove jogadores.

Aos 29, o São Paulo encaminhou a vitória no Centro-Oeste. Rato cruzou escanteio pelo lado esquerdo, Arboleda se desvencilhou da marcação e, de cabeça, ampliou o placar para os mandantes. Aos 38, Yuri Alberto acertou um belo sem-pulo e descontou, marcando o gol de honra corintiano. Aos 52, André Silva aproveitou contra-ataque após Memphis Depay perder a bola e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS DE SÃO PAULO E CORINTHIANS
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão às 19h do próximo sábado (5). Os são-paulinos visitam o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), enquanto os corintianos recebem o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Antes, os alvinegros ainda encaram o Flamengo, às 21h45 de quarta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
3 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª rodada
Fase Data:
29/09/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
SPFC: Luciano, Zubeldía, Rafinha, Alan Franco, Calleri e Erick
SCCP: Fágner, Romero e Charles
Fase Cartões Vermelhos:
SCCP: Fágner e André Ramalho
Fase GOLS:
SPFC: Lucas, aos 52 do primeiro tempo; Arboleda, aos 29 do segundo tempo; e André Silva, aos 52 do segundo tempo
SCCP: Yuri Alberto, aos 37 do segundo tempo
Fase Público:
25.898
Fase Renda:
R$ 2.928.201,50
Fase Estádio:
Arena BRB Mané Garrincha
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: