São Paulo 3 x 0 São Bento – Embalo para o clássico

saopaulo prontoSão Paulo, SP, 07 (AFI) – O São Paulo acabou com o incômodo jejum sem vitórias no Campeonato Paulista. Jogando no Morumbi vazio, em virtude da chuva na capital paulista, o Tricolor venceu o São Bento por 3 a 0. Hugo abriu o placar no primeiro tempo, e Lenílson fez os demais gols na segunda etapa.

O resultado deixou o São Paulo na 3ª posição no Paulistão, com 15 pontos. O clube do Morumbi está há um ponto do Santos, líder da competição, mas com um jogo a menos. O São Bento, por outro lado, está mal no certame. Com apenas três pontos ganhos, a equipe de Sorocaba, 19ª colocada, está muito ameaçada pelo rebaixamento.

No final, Tricolor abre o placar
O São Paulo já entrou em campo desfalcado. Aloísio sentiu uma contusão no aquecimento e ficou de fora do jogo. Seu substituto, Borges, também se lesionou. O camisa 17 sentiu uma dor no joelho e preocupa para o próximo jogo. A “bomba” sobrou para Rafinha, que nunca havia tido uma oportunidade com a camisa do São Paulo.

Sem contar com atacantes em campo, o São Paulo ainda conseguiu criar suas chances de gol. Logo no começo, Alex Silva cabeceou para fora, “tirando tinta” da trave do adversário. O Tricolor detinha o controle da posse de bola, mas não conseguia chegar perigosamente à meta adversária.

Aos 44 minutos, o Tricolor abriu o placar. Rafinha fez boa jogada e tocou para Hugo. O camisa 11 invadiu a área e tocou na saída do goleiro, para fazer o primeiro dos donos da casa e encerrar o primeiro tempo com vitória.

Abre-se a porteira e Tricolor goleia
Após sofrer o gol, o São Bento realmente se perdeu em campo. A equipe do colombiano Freddy Rincón não conseguia atacar com perigo, e facilitava a missão dos jogadores são-paulinos. Aos 11 minutos, o São Paulo fez o segundo gol. Leandro cruzou e Lenílson completou de cabeça, sem chances para o goleiro.

O Tricolor, tentando se poupar para a próxima rodada, passou a tocar a bola com calma sem perder o domínio do jogo. O placar foi fechado novamente com Lenílson, aos 38 minutos. Rafinha fez boa jogada e rolou para o camisa 23, que chutou forte de pé esquerdo.

Próximos Jogos
O próximo jogo do São Paulo vai pegar fogo. O Tricolor enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, no primeiro clássico entre os eternos rivais na temporada. O São Bento volta a campo contra o Sertãozinho, no domingo, às 17 horas, na cidade de Sorocaba.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 0 São Bento

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões Amarelos: Hugo, Miranda (São Paulo); Denis, Cléber (São Bento)
Gols: Hugo, aos 44’/1T e Lenílson, aos 11’/2T e aos 38’/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Jadílson; Fredson, Josué, Lenílson e Hugo; Leandro e Borges (Rafinha).
Técnico: Muricy Ramalho

São Bento
Rafael; Emerson, Fábio Lima, Cléber e Patrick; Everton, Thiago Almeida, Denis e Michel (Elias); Roberto Santos e Davi (Sérgio).
Técnico: Freddy Rincón