São Paulo Ceará
São Paulo 2 x 2 Ceará - Tricolor perde a chance de dormir líder do Brasileirão

São Paulo empata com o Ceará por 2 a 2 no Morumbi, Tricolor chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas caiu de rendimento no segundo tempo e levou o empate

Após o apito final alguns torcedores presentes no Morumbi ensaiaram uma vaia. Mas o time continua invicto em seu estádio

São Paulo
São Paulo empata e deixa escapar a liderança (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O São Paulo desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, agora pela oitava rodada, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Ceará, neste sábado (28), no Morumbi. O Tricolor até terminou o primeiro tempo a frente no placar, mas Rogério Ceni viu novamente seu time cair de rendimento na volta do intervalo e sofrer o empate do Vozão. Calleri e Rodrigo Nestor marcaram para os paulistas e Kleber e Mendoza para os cearenses.

Com o empate o São Paulo permanece na segunda colocação, com 13 pontos, um a menos do líder Corinthians, enquanto o Ceará permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com seis pontos.

A igualdade também interrompe a série de 11 vitórias seguidas no Morumbi, considerando também as partidas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa sul-americana. A equipe tricolor perdeu a chance de igualar o recorde de 12 triunfos de 2015. Foi o sexto empate seguido entre as duas equipes.

Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Loading official content
Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras
O meia-atacante do Verdão entrou na vitória contra o Inter depois de dois meses sem jogar.
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Jhon Arias fala sobre chegada de Renato e 'momento confiante' do Flu Van Dijk renova contrato com o Liverpool até 2027 Tottenham comemora vaga na semifinal da Liga Europa em Eintracht Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique Martinelli após vitória no Bernabéu: 'Nós merecemos' César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Lautaro alcança 150 gols pela Inter de Milão na UEFA Champions League Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Inzaghi elogia jogadores: 'Sabem o que é vestir essa camisa' Cuca diz que resultado do Atlético-MG em Santos foi justo Van Dijk exalta conexão com Liverpool após renovação Roger Machado vê derrota 'no detalhe' contra o Palmeiras Kompany mira em título da Bundesliga após eliminação Arteta revela que ligou para Guardiola antes de enfrentar o Real Madrid Ancelotti não garante permanência no Real Madrid após eliminação Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; veja melhores momentos Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

TOCA NO CALLERI

Tricolor e Vozão fizeram um bom primeiro tempo, movimentado e com chances para os dois lados, o começo da partida foi todo dos mandantes, aos sete minutos, Calleri de cabeça abriu o placar, após belo cruzamento de Rafinha, o atacante subiu mais alto que a zaga cearense e cabeceou firme no canto esquerdo de João Ricardo. Animado, o São Paulo se lançou ao ataque, aos 13 minutos, Calleri teve seu gol anulado pelo VAR, o atacante aproveitou o rebote na área e bateu com categoria no canto esquerdo, mas na revisão, a arbitragem apontou mão do meia André Anderson, na origem da jogada.

O Tricolor continuava em cima, desta vez com Luciano, aos 24 minutos, o atacante arriscou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer grande defesa, no minuto seguinte, outro gol anulado de Calleri, o atacante desviou o chute de Luciano, mas o bandeirinha pegou o centroavante em posição irregular.

O Vozão acordou para a partida com o segundo gol anulado pelo lado paulista, e aos 31 minutos, Michel recebeu na direita, invadiu a área, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol. Foi a primeira chegada de perigo dos visitantes, que logo depois, aos 36 minutos, viu Arboleda tentar sair jogando, errar o passe que caiu nos pés de Iury Castilho, que tocou para Cleber, na entrada da área, apenas tirar do goleiro Jandrei, empatando a partida.

São Paulo
Calleri e Rodrigo Nestor marcaram para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

EMPATE DUROU POUCO

A igualdade do placar durou pouco menos de cinco minutos, isso porque Rodrigo Nestor, após receber um passe de Calleri, finalizou firme, acertando a bochecha da rede, no canto direito do time cearense, deixando os paulistas irem com vantagem para os vestiários.

MENDOZA ENTRA E EMPATA

Na volta do intervalo, o Ceará voltou disposto a buscar o empate, o técnico Dorival Júnior fez duas alterações, colocando os atacantes Vina e Mendoza, os artilheiros da equipe na temporada, e já aos quatro minutos, Vina quase empatou, o atacante recebeu na área e chutou na saída do goleiro Jandrei, porém o goleiro foi mais ágil fazendo grande defesa e evitando o gol. Aos poucos, o Ceará começou a gostar do jogo e dominar boa parte da partida, o São Paulo não se encontrava na partida e errando bastante o último passe.

Quem aproveitava era o Ceará, aos 25 minutos, conseguiu o gol de empate, com Mendoza aproveitando o desvio de Matheus Peixoto após cobrança de escanteio de Vina, no momento o bandeirinha chegou a marcar impedimento, depois de alguns minutos de revisão no VAR, foi considerado gol legal do time cearense. Nervoso, o São Paulo, se precipitava na hora das finalizações, Luciano não viu o companheiro passar e resolveu arriscar de longe, isolando a bola. Nervosismo era tanto, que o meia Igor Gomes, acabou sendo expulso, ao cometer falta em Mendoza, o jogador levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

São Paulo e Ceará
Mendoza entrou no intervalo e empatou a partida (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Mesmo com um a menos o São Paulo, tentou algumas infiltrações na área do Ceará, mas não surtia mais efeito e viu o placar permanecer empatado até o apito final, deixando escapar uma vitória que deixaria o clube na liderança do campeonato. Após o apito final, alguns torcedores presentes no Morumbi, chegaram a vaiar a equipe.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo terá a semana cheia para treinamentos, o Tricolor volta a campo somente no próximo sábado (04), quando viaja para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis -SC na sequência do Campeonato Brasileiro. Já o Vozão, terá o clássico contra o Fortaleza, na quarta-feira (01), na Arena Castelão, jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 2
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
28/05/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo – RJ
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique – RJ e Luanderson Lima – BA
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: André Anderson e Rafinha
Ceará: Richardson, Lucas Ribeiro, Geovane, Mendoza e Bruno Pacheco
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo: Igor Gomes
Fase GOLS:
São Paulo: Calleri 6’/1T e Rodrigo Nestor 41’/1T
Ceará: Cléber 36’/1T e Mendoza 27’/2T
Fase Público:
32.977
Fase Renda:
R$1.413.274,00
Fase Estádio:
Morumbi -SP
Fase Local:
São Paulo – SP

Confira também: