São Paulo 2 x 1 Cuiabá - Virada no 'apito' e vaga no G4
Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Buscando se manter na parte de cima da tabela de classificação e se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo recebeu, na tarde deste domingo (15), o Cuiabá, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o time paulista foi quem levou a melhor, superando os adversários por 2 a 1, de virada.
O primeiro gol saiu num pênalti irregular, convertido por Calleri. Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação. Já o Cuiabá estacionou nos sete pontos, na 13ª posição.
O JOGO
A partida na capital paulista começou com muita emoção. Logo aos quatro minutos, Calleri tentou de letra e quase abriu o placar para o São Paulo, mas parou em Walter, que também segurou uma investida de Luciano, logo em seguida. Sem força para contra-atacar, o Cuiabá viu os donos da casa novamente chegarem muito perto de inaugurar o marcador aos 15 minutos, quando Arboleda subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou na trave.
A reação cuiabana só veio a partir dos 26 minutos, quando Valdívia, ex-São Paulo, teve uma grande chance mas foi travado. O Sã Paulo teve mais uma chance com Arboleda, aos 28, que novamente parou em Walter, mas foram os visitantes que conseguiram abrir o placar. Aos 32, Jenison aproveitou uma falha impressionante da zaga do São Paulo e fez 1 a 0 para o Cuiabá, resultado que persistiu até o intervalo. O São Paulo parou mais duas vezes em Walter, com Arboleda e Calleri.
MESMA PEGADA
O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, buscando balançar a rede. A primeira grande chance veio aos nove da segunda etapa, quando Walter mais uma vez brilhou em chute de André Anderson. Melhor em campo, o São Paulo conseguiu chegar ao gol.
Aos 20, André Anderson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O lance foi irregular e gerou muitos protestos do time do dourado. Calleri foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.
Após o empate, o São Paulo seguiu pressionando os adversários, que se perderam em campo. A pressão surtiu efeito aos 36 minutos, quando Nikão aproveitou rebote de Walter em chute de Rigoni e virou a partida para os donos da casa, para a festa da torcida no Morumbi. Após a virada, o São Paulo apenas administrou o resultado e garantiu mais três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. Enquanto o Cuiabá encara o Internacional, no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Pantanal, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o seu rival Corinthians, a partir das 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 15/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- Cartões Amarelos:
- São Paulo: Luciano, Igor Gomes
- Cuiabá: Marllon
- Cartões Vermelhos:
- Cuiabá: Jonathan Cafu
- GOLS:
- Cuiabá: Jenison – 32’1T
- São Paulo: Calleri – 20’2T, Nikão – 36’2T
- Público:
- 27.511
- Renda:
- R$ 1.134.642,00
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- São Paulo quer evitar desgaste para aproveitar 'cansaço' do Corinthians
- Rogério elogia Nikão e diz não se preocupar com reposição no gol do São Paulo
- BRASILEIRÃO: São Paulo e Botafogo pegam elevador com destino ao G4
- Coritiba 1 x 0 América-MG – Vitória que coloca o Coxa no G6
- Cuiabá trata como 'inaceitável' arbitragem em derrota contra o São Paulo