São Paulo 2 x 0 Tigre-ARG - Tricolor avança como líder invicto!
São Paulo encerrou fase de grupos com a melhor defesa, já que não sofreu nenhum gol em seis partidas.
Leizza foi expulso ainda no primeiro tempo após entrada criminosa no volante Pablo Maia, que precisou ser substituído.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o São Paulo venceu o Tigre-ARG, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (27), no Morumbi, na capital paulista, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jovem Juan e Wellington Rato fizeram os gols da partida.
A vitória confirmou a classificação do São Paulo às oitavas de final como líder do Grupo D, agora com 16 pontos ganhos. O Tigre ficou na vice-liderança, com dez pontos, e jogará os Playoffs para saber se continuará na competição. Tolima e Puerto Cabello foram eliminados na mesma chave.
Em seis jogos, o São Paulo venceu cinco partidas e empatou uma. Não perdeu nenhuma vez e também não sofreu nenhum gol, num aproveitamento de 88%. Números que colocam o time paulista entre as três melhores campanhas da fase de grupos.
ARGENTINO EXPULSO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO
Com bola rolando, o São Paulo controlou a partida no primeiro tempo. Foi quem teve mais posse de bola e finalizou ao gol. Num dos lances de perigo, aos 21 minutos, Luciano recebeu de Gabriel Neves e arriscou forte. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro argentino.
A situação do Tigre não era boa em campo e piorou aos 22, quando Leizza fez falta violenta em Pablo Maia e recebeu o cartão vermelho direto. Só que o lance também prejudicou o time paulista, já que Maia não conseguiu ficar em campo devido às dores e foi substituído pelo jovem Rodriguinho.
Na reta final do primeiro tempo, Marcos Paulo e David chegaram com perigo, mas pararam no goleiro Marinelli. Enquanto o Tigre, na única chance de gol antes do intervalo, quase abriu o placar quando Gabriel Neves errou e Colídio invadiu a área e finalizou perto do gol de Rafael.
JUAN SAI DO BANCO E TRICOLOR VENCE
No segundo tempo, o São Paulo aumentou as investidas e até balançou as redes aos cinco minutos, quando Rodriguinho finalizou, a bola desviou no braço de Calleri e entrou no gol. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado. Depois, Luciano, aos 11, e Caio Paulista, aos 12, também perderam oportunidades claras de marcar.
Nos contra-ataques, o Tigre voltou a assustar com Colídio aos 19 minutos, mas foi o São Paulo que, enfim, inaugurou o placar. Aos 26, Rodriguinho recebeu na direita e cruzou na medida para o jovem Juan completar para as redes. O detalhe é que ele estava há apenas três minutos em campo, já que substituiu Marcos Paulo.
Com a vantagem, o São Paulo ficou com a bola, administrou o resultado e ainda conseguiu fazer o terceiro gol aos 47 minutos, quando Calleri ajeitou para Wellington Rato e o atacante finalizou forte, dando números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 27/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Guillermo Guerrero (EQU)
- Assistentes:
- Ricardo Baren (EQU) e Dannys Guerrero (EQU)
- VAR:
- Roberto Sanchez (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Tigre-ARG: Retegui
- Cartões Vermelhos:
- Tigre-ARG: Leizza
- GOLS:
- São Paulo: Juan 26’/2T e Wellington Rato 47’/2T
- Público:
- 28.699 pagantes
- Renda:
- R$ 1.143.738,00
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)