São Paulo 1 x 1 Santo André - Vacilo contra vice-lanterna

São Paulo, SP, 1 (AFI) – Para o Santo André, um excelente resultado. Para o São Paulo, ruim, mas que deixou uma boa impressão. Dentro de casa, perante 9000 torcedores, o Tricolor apenas empatou, por 1 a 1, com o Santo André e deixou escapar a oportunidade de encostar nos líderes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos e permanece na terceira colocação. O Ramalhão, que não tinha conquistado nenhum ponto até o momento, fez o seu primeiro e deixou a lanterna para o Rio Branco. É agora o 19º colocado.

O jogo
Como era de se esperar, o São Paulo começou dominando a partida. As trocas de passe do Tricolor aconteciam, mas a primeira grande chance aconteceu apenas aos 12 minutos, quando o atacante Aloísio sofreu uma falta na entrada da área. Rogério Ceni tentou marcar seu primeiro gol na temporada, mas o goleiro Júnior Costa foi bem no lance e evitou a alegria do torcedor são-paulino.

A resposta do Santo André veio rápida. Aos 15 minutos, o zagueiro Luiz Henrique chutou forte e mais uma vez Rogério Ceni foi o protagonista do lance. Espalmou, na seqüência Galeano tentou e Ceni fez milagre, agarrando a bola desviada pelo atacante Sandro Gaúcho.

O jogo estava quente e o atacante Borges resolveu dar o ar da sua graça. Fez linda jogada individual e tocou para o volante Josué. O jogador livre chutou mal e não conseguiu vencer a defesa do Santo André.

E novamente com Borges os donos da casa quase abriram o placar. O atacante, sozinho, perdeu grande chance. E o Santo André provocou tanto o São Paulo fazendo faltas na entrada da área que quase provou do veneno no último lance do primeiro tempo. Rogério Ceni, na sua segunda tentativa, acertou o travessão, aos 47 minutos.

Segundo tempo
A fase final do jogo começou da mesma maneira do inicio da primeira etapa, ou seja, pressão do São Paulo. Nos primeiros cinco minutos, Hugo e Aloísio perderam boas oportunidades.

O Santo André, porém, contra-atacou rápido. O meia André Luiz recebeu em posição duvidosa, a defesa tricolor parou, o jogador invadiu a área e foi legitimamente derrubado por Rogério Ceni, que foi amarelado pelo árbitro.

Na cobrança, aos 14 minutos, Sandro Gaúcho no canto esquerdo, fazendo seu terceiro gol no Paulistão, o terceiro gol do Santo André na competição e o primeiro da partida.

Em desvantagem, o São Paulo pressionou e foi na bola parada sua principal arma. O Tricolor de tanto insistir chegou ao empate, aos 40 minutos. A cobrança de escanteio do meia Hugo encontrou Alex Silva sozinho na pequena área. O zagueiro artilheiro não perdoou e fuzilou Júnior Costa.

Nos acréscimos, o time da casa quase conseguiu a virada. Em nova cobrança de escanteio, o goleiro Júnior Costa falhou e a bola sobrou para o zagueiro Miranda, que desperdiçou boa chance, cabeceando para cima do gol.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Tricolor vai até Bauru enfrentar a sensação da competição, o Noroeste. O jogo será no domingo, às 18h10. Já o Santo André tentará a recuperação contra o Rio Claro, no mesmo dia, às 17 horas, no estádio Bruno José Daniel, no ABC.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 1 Santo André
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 31/01/07
Público: 9665 pagantes
Renda: R$ 116000,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões Amarelos: Rogério Ceni e Hugo(São Paulo); Bruno (Santo André)

Gols: Alex Silva, aos 40’/2T (São Paulo); Sandro Gaúcho, aos 14’/2T (pênalti)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Leandro, Josué, Souza (Souza), Hugo e Júnior (Jadilson); Borges (Thiago) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Santo André
Júnior Costa; Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano (Lelo), Roger Bernardo (André Luiz), Bruno, Makelele; Catatau e Sandro Gaúcho.
Técnico: Luis Carlos Ferreira