São Paulo 1 x 1 Cruzeiro - Tricolor cede novamente o empate e pressão sob Zubeldía aumenta


A pressão sob o trabalho de Zubeldía aumentou neste domingo.
Em jogo fraco, o São Paulo cedeu novamente o empate, desta vez para o Cruzeiro

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A pressão sob o trabalho de Zubeldía aumentou neste domingo. Em jogo fraco, o São Paulo cedeu novamente o empate, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 1, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria são-paulina afirma que não fará mudanças no comando técnico e que Luis Zubeldía permanece.
A atuação do São Paulo não fugiu do que se esperava. O time repetiu a performance apática dos últimos jogos. Sem soluções no meio-campo, um dos raros pontos positivos foi Ferreirinha, decisivo novamente. Com importantes desfalques é normal que o time caia de rendimento, mas o cenário tricolor é preocupante, porque nem mesmo quando conta com os principais atletas o time aponta para um bom caminho.
No meio de semana, diante do Allianza Lima, o Tricolor abriu 2 a 0 no placar e também cedeu a igualdade no confronto. Foi o terceiro empate seguido do São Paulo no Brasileirão, aparecendo em 15º, com três pontos. O Cruzeiro é o 11º, com quatro, e também vive período de instabilidade na temporada, com o início do trabalho do técnico Leonardo Jardim.ZERADOS
O início de jogo foi bastante difícil para o São Paulo. Quando ficavam com a bola nos pés, os jogadores tricolores não encontravam boas opções de passe e mal conseguiam ultrapassar a linha de meio-campo. O Cruzeiro, porém, não soube aproveitar o bom momento e deu pouco trabalho para o goleiro Rafael.
O duelo não teve emoções ao longo do primeiro tempo, a não ser em momentos de erros da arbitragem e decisões confusas, como ao cancelar uma cobrança de escanteio para o Cruzeiro após levar a mão ao ouvido em um gesto que normalmente significa comunicação com o VAR ou negar um pênalti após o jogador do São Paulo colocar a mão na bola dentro da grande área. O juiz pernambucano foi o personagem central de uma partida desanimadora.
VAIAS
O segundo tempo deu indício de que seria um espelho do que foi a primeira parte, mas após o Cruzeiro mostrar mais ímpeto foi o São Paulo quem abriu o placar aos sete minutos. Em jogada rápida do lado direito tramada por Lucas Ferreira, Cédric cruzou na medida para Ferreirinha cabecear sem chances para o goleiro Cássio.
O Cruzeiro manteve a estratégia e intensificou sua pressão no campo de ataque após levar o gol. Villalba acertou o travessão em um cabeceio. O método trouxe resultado. Em cobrança de escanteio, aos 19, Kaiki escorou de cabeça para a pequena área e Kaio Jorge completou para deixar tudo igual no placar.
A partida ficou mais nivelada, com as duas equipes encontrando oportunidades esporádicas no ataque. O torcedor são-paulino mostrou descontentamento quando a comissão técnica decidiu sacar Ferreirinha (o artilheiro tricolor da semana) para colocar Ryan Francisco. No jogo com o Alianza Lima, o time sofreu o empate após a saída do atacante. Nenhuma alteração renovou a criatividade e ambição das equipes e a partida terminou empatada.
AGENDA
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, contra o Botafogo, fora de casa, no Engenhão, às 18h30. Já o Cruzeiro pega o Bahia, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, no duelo que fecha a quarta rodada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 13/04/2025
-
Horário:
- 17:30
-
Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Alisson, Enzo Díaz, Matheus Alves, André Silva e Marcos Antônio
- Cruzeiro: agner, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Kaiki.
-
GOLS:
- São Paulo: Ferreirinha 06’/2T
- Cruzeiro: Kaio Jorge 19’/2T
-
Público:
- 37.566 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.834.528,00
-
Estádio:
- Morumbis
-
Local:
- São Paulo (SP)