São Paulo 1 x 1 Ceará - Na estreia de Ceni, Tricolor perde muitos gols e só empata
São Paulo foi bem, mas não desperdiçou chances e só empatou
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Na estreia de Rogério Ceni (substitui Hernán Crespo), o São Paulo jogou bem, perdeu muitos gols e só empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabinho abriu o placar para o time cearense e Calleri deixou tudo igual para os paulistas.
Foi o sexto jogo sem vitória do São Paulo, sendo o sexto empate consecutivo. Campanha que mantém o time na 13ª posição, com 31 pontos. Há apenas quatro pontos do Bahia, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Ceará, que faz campanha parecida, aparece logo atrás, em 14º, com 30 pontos.
CONFIRA OS GOLS DO EMPATE NO MORUMBI:
JOGO MUITO BOM E CEARÁ NA FRENTE
O São Paulo fez um bom primeiro tempo. Teve mais posse de bola e envolveu o Ceará em seu campo ofensivo. O problema é que a fase ruim falou mais alto e o time não conseguiu balançar as redes. Ao contrário dos visitantes, que apostaram na forte marcação e abriram o placar num chute de rara felicidade do volante Fabinho.
Aos 22 minutos, após confusão na área, Luciano afastou mal e a bola sobrou para o volante, que finalizou com a perna esquerda, no ângulo do goleiro Tiago Volpi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, num gol que caiu como uma ducha de água fria no time paulista, que vinha melhor em campo.
Mesmo em desvantagem, o São Paulo seguiu melhor em campo e tendo chances de empatar a partida. Aos 26, Benítez arriscou da entrada da área e Richard espalmou para a linha de fundo. Mas a melhor oportunidade aconteceu aos 40, quando Gabriel Sara cabeceou, Richard defendeu e Luciano, no rebote, acertou a trave.
TRICOLOR SEGUE BEM E BUSCA O EMPATE
O segundo tempo começou com ritmo acelerado e os dois times tendo chances de gol. Aos três, Marlon cruzou na área e Cléber finalizou para boa defesa de Tiago Volpi. Mas o São Paulo respondeu a altura aos seis minutos, quando Calleri finalizou, Richard deu rebote e novamente Calleri mandou para as redes, deixando o placar em igualdade.
Com o empate, o São Paulo seguiu no ataque e em busca do segundo gol. Aos 17, Gabriel Sara cruzou e Luciano cabeceou rente à trave. No minuto seguinte foi a vez do argentino Benítez arriscar de longe e quase acertar o travessão cearense. Um Tricolor bastante animado pela virada.
Mas o Ceará foi impecável na marcação e aproveitou a postura do São Paulo para aproveitar os espaços no campo de ataque. Aos 26 minutos, Erick recebeu na ponta da área, cortou para a perna direita e finalizou colocado. Tiago Volpi voou e espalmou para escanteio, salvando novamente o time paulista de ficar atrás no placar.
A partida esfriou na reta final do segundo tempo e os dois times abusaram dos passes errados e jogadas aéreas, mantendo o placar de 1 a 1 até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Corinthians, às 20 horas, novamente no Morumbi, na capital paulista. Enquanto o Ceará jogará no domingo contra o Red Bull Bragantino, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26
- Data:
- 14/10/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- Cartões Amarelos:
- São Paulo: Orejuela, Miranda e Calleri
- Ceará: Richard, Fabinho e William Oliveira
- GOLS:
- São Paulo: Calleri 6’/2T
- Ceará: Fabinho 22’/1T
- Público:
- 9.271
- Renda:
- R$ 333.135,00
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Auxiliar técnico elogia desempenho do Vozão no empate com o São Paulo
- Ceni fala em 'relação eterna' com São Paulo e diz que manteria Crespo no comando
- Calleri aprova atuação do São Paulo: 'Merecemos mais que nas outras partidas'
- Crespo se despede do São Paulo e deseja sorte a Rogério Ceni: 'Saio tranquilo'