São Paulo Red Bull Bragantino
São Paulo 2 x 0 Red Bull Bragantino - Tricolor vence e fica mais perto da liderança do Brasileirão

Donos da casa foram a 27 pontos, os mesmos de Botafogo, Palmeiras e Bahia; quarteto vem logo atrás do Flamengo, com 31

São Paulo vence Red Bull Bragantino, vê Flamengo empatar e se aproxima da liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (6), no MorumBIS, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada, com a missão de vencer, engatar o quarto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, se aproximar da liderança. E deu tudo certo para os mandantes: 2 a 0 em uma partida difícil, com gols já na reta final do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa foram a 27 pontos, os mesmos de Botafogo, Palmeiras e Bahia. O quarteto vem logo atrás do Flamengo, que ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e chegou a 31 pontos. O Red Bull Bragantino desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de Libertadores e aparece em sétimo, com 22 pontos, assim como o Athletico-PR.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve bastante disposição e empenho de ambos os times, que também arriscaram muito de longa e média distância, mas a bola ou saiu para fora ou acabou bloqueada pela zaga adversária. Com esse cenário, a primeira ação de maior perigo acabou saindo no começo da etapa inicial. 

Aos oito minutos, Lincoln cobrou escanteio da esquerda, Nathan Mendes fez o desvio no primeiro pau, e a bola se ofereceu para o atacante Eduardo Sasha. O goleiro Jandrei fechou bem e fez a defesa, impedindo que os visitantes abrissem o placar logo no início da partida.

Os donos da casa só conseguiram responder próximo aos acréscimos. Lucas deu ótimo lançamento e encontrou Wellington Rato passando por trás da zaga bragantina. O meia perdeu pouco da passada e, percebendo a saída do goleiro Cleiton, tentou uma cavadinha, mas a bola saiu por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais animado. Logo aos seis minutos, Lincoln cruzou, e Vitinho conseguiu puxar o corpo para trás e fazer o desvio de cabeça, com perigo. Aos 13, Lincoln fez jogada individual pela direita e acabou finalizando para fora. Quando respondeu, o São Paulo abriu o placar. 

Aos 20, a zaga bragantina tentou afastar a bola após bate-rebate, Luiz Gustavo fez a interceptação, Wellington Rato acionou Luciano, que parou em ótima defesa de Cleiton. Bem posicionado, André Silva pegou o rebote e marcou. Aos 35, Jandrei, bem posicionado, parou cabeceio de Vitinho.

Os donos da casa ampliaram aos 45. Pedro Henrique derrubou Rodrigo Nestor dentro da área. Luciano foi para cobrança de pênalti, bateu forte no meio do gol, Cleiton fez grande defesa, a bola pegou no travessão e voltou para o atacante, que teve tranquilidade para fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada de maneira incompleta no próximo meio de semana. O São Paulo enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 de quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). 

O Red Bull Bragantino não vai entrar em campo. O adversário na 16ª rodada é o Juventude, mas o oponente fará os duelos da terceira fase da Copa do Brasil contra o Internacional. O primeiro é na quarta-feira (10); o segundo, no sábado (13).

Assim, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Cruzeiro, às 16h de sábado (13), no Independência, em Belo Horizonte (MG). O jogo do São Paulo pela 17ª rodada será às 20h da quarta-feira (17), no MorumBIS, em São Paulo (SP), contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
06/07/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Bruno Vasconcelos (BA)
Fase Assistentes:
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Fase VAR:
Daiane Muniz (SP)
Fase Cartões Amarelos:
SPFC: Arboleda e Welington
RBB: Sasha e Lincoln
Fase GOLS:
SPFC: André Silva e Luciano, aos 19 e aos 45 minutos do segundo tempo
Fase Público:
46.321 torcedores
Fase Renda:
R$ 2.723.970,00
Fase Estádio:
MorumBIS
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: