São Paulo Red Bull Bragantino
São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino - Perto do objetivo

O São Paulo, com 45 pontos, quase eliminou o risco de rebaixamento. Este era seu principal objetivo após a conquista inédita da Copa do Brasil

O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos. No domingo recebe o líder Botafogo

Brasileirão - Série A
Bragantino não jogou bem e São Paulo ficou perto de sua meta. Foto: Ari Ferreira - RBB


Santos, SP, 8 (AFI) – Com um gol de pênalti, marcado por Erison aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8) à noite, na Vila Belmiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado em Santos porque o Morumbi vai receber show musicais.
A vitória levou o São Paulo aos 45 pontos e praticamente eliminando o risco de rebaixamento. Este era seu principal objetivo após a conquista inédita da Copa do Brasil. O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos.

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25
01:00
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei La Cartuja está pronta para sediar final da Copa do Rei Luis Enrique sobre temporada do PSG: 'Queremos fazer história' Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

SÃO PAULO INTENSO

O jogo começou intenso e logo no primeiro minuto, Helinho finalizou em cima de Rafael, após bela jogada de Mosquera que enfileirou três adversários. Este lance deu a impressão de que o Red Bull Bragantino iria pressionar o tempo todo. Mas rapidamente, o São Paulo se recuperou, finalizando com perigo três vezes, duas com Luciano e uma com Michel Araújo. Todas acabaram em defesas de Cleiton.

Com uma saída rápida de bola e com seus jogadores de meio-campo se movimentando bastante, o São Paulo dominou as ações em campo. O Bragantino não conseguia ter a posse de bola e parecia assustado com o ritmo de jogo são-paulino. A melhor chance, porém, aconteceu aos 43 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área e Michel Araújo chutou prensando no goleiro Cleiton e a bola saiu do lado da trave.

BRAGANTINO NO ATAQUE
Insatisfeito com a produção do seu time, o técnico Caixinha voltou com duas mudanças no Bragantino, priorizando o ataque. Thiago Borbas entrou na vaga do volante Matheus Fernandes e Vitinho substituiu Henry Mosquera. Com isso, mudou o desenho tático, passando a ter praticamente quatro atacantes.

Estas alterações deram certo no início, com uma pressão em cima do São Paulo. Este, porém, equilibrou as ações quando seus volantes avançaram, desafogando a defesa. O jogo ficou equilibrado e, apesar da movimentação, teve poucas finalizações perigosas.

Aos 42 minutos a história mudou, quando Caio Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo e foi tocado por baixo por Talisson. Chamado pelo VAR, o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza reviu o lance e marcou o pênalti. O atacante Erison bateu com força e no meio do gol, enquanto o Cleiton caiu no canto direito. Muita festa nas arquibancadas que recebeu público de 11.948 torcedores e renda de R$ 1.135.233,00.

Brasileirão - Série A
Bragantino melhorou no 2.º tempo, mas perdeu no final. Fotos: Ari Ferreira – RBB

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana, pela 34.ª rodada, o São Paulo vai atuar de novo na Vila Belmiro, mas desta vez para o clássico com o Santos, que será o mandante do clássico San-São. O jogo será disputado domingo (12), a partir das 18h30. O Red Bull Bragantino terá um jogo na briga pelas primeiras posições, porque vai receber o Botafogo, em Bragança Paulista (SP), mesmo dia a partir das 16 horas.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
1 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
08/11/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (FIA-SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Helinho e Lucas Evangelista
Sao Paulo: Juan e Gabriel
Fase GOLS:
São Paulo: Erison 47/2T (pênalti)
Fase Público:
11.948 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.135.233,00
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: