São Paulo Atlético-GO
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO - Tricolor embala no Brasileirão

Time paulista mantém briga na parte alta da tabela e ronda os quatro primeiros colocados

André Silva marcou o gol da vitória do São Paulo diante de um fragilizado Atlético-GO

São Paulo 1 x 0 Atlético-GO - Tricolor embala no Brasileirão (Foto: Karen Fontes/Atlético-GO)
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO - Tricolor embala no Brasileirão (Foto: Karen Fontes/Atlético-GO)

Mesmo com um time reserva entre os 11 iniciais, o São Paulo fez o que dele se esperava neste domingo, no MorumBis, e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória veio aos 14 minutos do primeiro tempo, com André Silva, que foi titular no lugar de Calleri. O placar poderia ter sido mais elástico, já que Nestor e Luciano perderam chances cara a cara com o goleiro do Dragão no segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 38 pontos e subiu para o quinto lugar, para embalar de vez no Brasileirão. O time está atrás apenas de Botafogo, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras. Amargando a lanterna, o Atlético-GO manteve os 12 pontos, sem possibilidade de deixar a zona do rebaixamento nas próximas rodadas.

Por conta da sequência de jogos que está por vir – com o Nacional-URU na quinta-feira pela Libertadores, Palmeiras no domingo, e depois os uruguaios novamente na outra quinta -, Zubeldía não teve outra opção a não ser escalar um time com reservas no MorumBis.

Nomes como Moreira, Liziero, Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Michel Araújo voltaram a figurar entre os 11 iniciais, enquanto o zagueiro Sabino e o recém-contratado Marcos Antônio foram titulares pela primeira vez com a camisa tricolor.

DEU TRICOLOR

Logo no começo do jogo, foi dos pés de Rato, ex-jogador do Atlético-GO, que surgiu o gol que inaugurou o placar. O camisa 27 fez um cruzamento perfeito na cabeça de André Silva, que desviou para o fundo das redes. O centroavante fez seu quarto gol neste Brasileirão.

O técnico argentino do São Paulo levou seu 13º cartão amarelo em 24 jogos com o clube. Com o desta tarde, Zubeldía está suspenso para o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque no próximo domingo.

Mesmo assim, o São Paulo fez o suficiente para sair de campo com mais um triunfo e chega aos 38 pontos, empatando com o Palmeiras e chegando à quinta colocação no Brasileirão. Já o Atlético-GO segue na lanterna com apenas 12 pontos conquistados e mostra cada dia mais que deve voltar para a Série B em 2025.

Se nos últimos anos o Brasileirão foi tenso para o torcedor são-paulino, em 2024 enfim o time vem fazendo uma campanha digna na competição, com o torcedor podendo almejar algo na parte de cima da tabela, e não na de baixo.

Resta saber se com a maratona de jogos do Brasileirão mesclado com os mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil o time vai manter esse nível.

FUTURO DO SÃO PAULO

Na quinta-feira (15), o São Paulo volta a campo para enfrentar o Nacional, às 19h, no Gran Parque Central, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O Dragão joga apenas no domingo (18), diante do Internacional, às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
1 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª Rodada
Fase Data:
11/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Luis Zubeldía, Liziero
Atlético-GO: Baralhas
Fase GOLS:
São Paulo: André Silva 14’1T
Fase Público:
46.600
Fase Renda:
R$ 2.670.805,00
Fase Estádio:
MorumBis
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: