São Paulo 0 x 1 Cuiabá - Tricolor vacila e vê invencibilidade com Zubeldía cair
Nesta quarta-feira, no MorumBis, a equipe tricolor foi superada pelo Cuiabá na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Acabou a invencibilidade de 12 jogos do São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Acabou a invencibilidade de 12 jogos do São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Nesta quarta-feira, no MorumBis, a equipe tricolor foi superada pelo Cuiabá na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação sonolenta dos donos da casa impediu que o time saísse de campo com um resultado melhor.
O resultado fez o Tricolor estacionar em 15 pontos e cair para a sétima colocação da tabela de classificação, perdendo a chance de se aproximar do G4. Já o Cuiabá foi a 10 pontos e abriu vantagem para a zona de rebaixamento, agora em 13º da tabela.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DECLÍNIO?
Os jogos mais recentes do São Paulo mostraram um time em declínio criativo. Os empates com Inter e Corinthians evidenciaram essas circunstâncias no placar, mas apenas diante do Cuiabá os problemas tiveram maiores reflexos em campo. O time foi inoperante do começo ao fim.
As oportunidades ofensivas foram muito raras. Desde o primeiro minuto, o caminho tricolor no jogo estava traçado. Bastava que alguém do time visitante tivesse a felicidade de acertar o gol, objetivo que apenas Eliel conquistou.
NADA DE GOLS
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Não houve um domínio claro do São Paulo como se esperava. Até mesmo as oportunidades se dividiram, com o Cuiabá sendo mais perigoso e acertando o travessão. A dinâmica ofensiva tricolor foi prejudicada sem a presença de Lucas Moura, que ficou no banco de reservas.
A inoperância do São Paulo no ataque deixou o Cuiabá confortável na partida. Se não fosse a falta de qualidade técnica dos principais jogadores de ataque do time mato-grossense, fatalmente o time da casa ficaria em desvantagem na etapa inicial.
CASTIGO
Na volta do intervalo, o São Paulo manteve o ritmo fraco e com imensas dificuldades de criação. Insatisfeito, Zubeldía mudou o time depois de 15 minutos. Colocou em campo Lucas Moura, Rodrigo Nestor e Luiz Gustavo nos lugares de Galoppo, Michel Araújo e Wellington Rato. A intenção era aumentar a mobilidade e fortalecer a armação de jogadas ofensivas.
No entanto, nada deu certo para o São Paulo. As entradas de William Gomes e Ferreirinha tampouco tiveram efeito prático. O gol do Cuiabá ficou mais maduro até que finalmente a rede balançou. Isidro Pita recebeu passe pela esquerda da grande área, cruza para trás, a bola espirra e sobra para Eliel acertar um lindo chute para colocar os mato-grossenses em vantagem, aos 37.
PRÓXIMOS DESAFIOS
No sábado, às 21h30, o São Paulo tem novo compromisso pelo Brasileirão. No Estádio São Januário, a equipe tricolor enfrenta o Vasco. Já o Cuiabá entra em campo mais cedo, às 18h30, na Arena Pantanal, para medir forças com o Atlético Goianiense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 19/06/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Gustavo Bauermann (SC)
- Assistentes:
- Thiaggo Americano Labes (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- São Paulo Futebol Clube São Paulo: William Gomes, Alisson
- Cuiabá: Ramon, Railan
- GOLS:
- Cuiabá: Eliel – 37’2t
- Público:
- 33.586 torcedores
- Renda:
- R$ 1.726.202,50
- Estádio:
- MorumBis
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Técnico admite partida ruim do São Paulo: "O tempo todo mal"
- BRASILEIRÃO: Paulistas tropeçam em dia com gols no apagar das luzes
- PAULISTÃO FEMININO: Ferroviária liquida Marília sem dificuldades
- BRASILEIRÃO: Batalha entre 2º e 3º, Verdão embalado e Galo pressionado fecham a rodada
- Opinião FI: São Paulo é o favorito; Corinthians é o azarão