São Paulo Botafogo
São Paulo 0 x 0 Botafogo - Lucas e Calleri entram no 2º tempo, mas ninguém marca

Partida foi bem disputada e com poucas chances efetivas de gol durante os 90 minutos.

Agora são cinco jogos sem vitória do time do Morumbi no Brasileirão.

Luciano Sao Paulo 2023
Luciano voltou ao time do São Paulo após ficar de fora do clássico. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo, SP, 19 – O São Paulo continua sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com outro bom público no Morumbi, o time tricolor jogou com uma formação alternativa e, apesar das entradas de Lucas Moura e Calleri no segundo tempo, empatou sem gols com o líder Botafogo. James Rodríguez fez o primeiro jogo como titular.

Agora são cinco partidas de jejum no Brasileirão para uma equipe que dá prioridade para Copa do Brasil (enfrenta o Flamengo na decisão em setembro) e Sul-Americana (decide vaga na semifinal diante da LDU). A distância para o Botafogo é de 20 pontos neste momento. O líder chegou aos 17 jogos sem perder, soma 48 pontos e mantém boa vantagem na tabela de classificação.

RITMO DIFERENTE

O primeiro tempo do São Paulo contra o Botafogo foi oposto ao do clássico com o Corinthians. Com três canhotos no meio de campo, entre eles James Rodríguez, e sem Lucas Moura, o time tricolor abriu mão de atuar verticalmente para colocar em ação um futebol mais cadenciado. A maior preocupação era não deixar o perigoso adversário controlar o jogo. Não à toa, foram 65% de posse de bola.

A postura, no entanto, fez o São Paulo criar muito pouco. A melhor chance foi com Juan, aos 10 minutos, quando Lucas Perri foi mais feliz diante do atacante. No restante do tempo, muita troca de passe e pouca efetividade da equipe da casa. O Botafogo jogou no erro do rival e, quando conseguiu retomar o controle da bola no campo de ataque, decidiu rapidamente o lance. Eduardo teve uma chance incrível, mas chutou para fora.

James Sao Paulo 2023
James Rodríguez foi muito bem marcado neste sábado. Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net.

TRICOLOR MELHORA, MAS FICA NO EMPATE

O São Paulo voltou diferente para o segundo tempo. Auxiliar e filho de Dorival Junior, Lucas Silvestre, que comandava o time na suspensão do treinador, colocou Lucas Moura no lugar de James Rodríguez. A intenção, claro, era trazer para o sonolento jogo da etapa inicial o comportamento elétrico do clássico de quarta-feira. Não deu muito certo. O Botafogo cresceu no jogo e teve duas boas chances para abrir o placar.

Lucas Silvestre respondeu colocando em campo outro jogador considerado titular: Calleri. O São Paulo melhorou, mas não o suficiente para superar o líder do Brasileirão, parando em Lucas Perri. Finalista da Copa do Brasil e caminhando na Sul-Americana, o time tricolor faz um Brasileirão irregular e fica cada vez mais distante do pelotão da frente que vai brigar por vaga na Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS!

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo (27) para visitar o América-MG, às 16 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, receberá o Bahia, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Antes disso, os dois times têm compromissos pela Sul-Americana. O São Paulo visitará a LDU-EQU na quinta-feira (24), às 19 horas, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, e o Botafogo jogará na quarta-feira (23) diante do Defensa y Justicia-ARG, às 19 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
0 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª Rodada
Fase Data:
19/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Diego Costa, Welington, Luciano e Rafinha
Botafogo: Di Plácido e Tchê Tchê
Fase Público:
51.946 pessoas
Fase Renda:
R$ 3.450.135,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: