São Paulo Palmeiras
São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Verdão se aproxima do líder e mantém invencibilidade

Os gols do Verdão foram marcados por Gabriel Menino e Endrick

O Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, no Choque-Rei válido pela 10ª rodada do Brasileirão

São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Verdão se aproxima do líder e mantém invencibilidade
Gabriel Menino abriu o placar para o Palmeiras no Morumbi (Cesar Greco - Powered by @canonbr)

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Em um emocionante Choque-Rei válido pela 10ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras saiu vitorioso ao derrotar o São Paulo por 2 a 0. Com o resultado, o time alviverde chega a 22 pontos, ocupando a vice-liderança da tabela, apenas dois pontos atrás do líder Botafogo – além de seguir invicto no campeonato. Já o São Paulo soma 15 pontos na 8ª colocação e perde o 100% de aproveitamento dentro dos seus domínios.

O confronto colocou frente a frente dois técnicos cotados para comandar a seleção brasileira: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Júnior, do São Paulo. Os treinadores mediram forças pela terceira vez, em um duelo que também serviu de prévia para as quartas de final da Copa do Brasil, onde os dois times se enfrentarão.

São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Verdão se aproxima do líder e mantém invencibilidade
Gabriel Menino abriu o placar para o Palmeiras no Morumbi (Cesar Greco – Powered by @canonbr)

CLÁSSICO NO MORUMBI

Menos de dois minutos de jogo, um pênalti a favor do São Paulo foi marcado após um chute de Luciano que bateu no braço de Mayke. Entretanto, após revisão do VAR, Rafael Klaus anulou a marcação.

Aos 10 minutos, a sorte sorriu para o Palmeiras quando Gabriel Menino aproveitou uma saída errada de Arboleda, driblou o defensor e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, marcando um golaço.

O clima esquentou ainda mais minutos depois, quando o técnico Abel Ferreira e o atacante Calleri se desentenderam. Abel acusou o argentino de usar o cotovelo em uma disputa com Luan, e acabou recebendo um cartão amarelo pelo excesso de reclamação. O Palmeiras teve a chance de ampliar o placar aos 15 minutos, mas Artur parou em boa defesa do goleiro são-paulino.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais intensa. Logo aos dois minutos, Zé Rafael soltou uma bomba de fora da área, exigindo uma excelente defesa de Rafael. O São Paulo respondeu com Luciano, que arriscou um chute rasteiro de fora da área, mas Weverton se esticou para evitar o gol de empate dos rivais.

O jogo seguiu disputado, com ataques perigosos de ambos os lados, mas as boas atuações dos goleiros impediram mais gols. Até que, aos 32 minutos, em mais uma falha de Arboleda, Breno Lopes cabeceou para Endrick, que decidiu a partida. O jovem camisa 9 dominou a bola, invadiu a área e acertou um belo chute, ampliando a vantagem do Palmeiras no clássico.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Athletico-PR no dia 21, quarta-feira, às 19h, no Morumbi. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras visitará o Bahia na Arena Fonte Nova. Ambos os times buscarão se reabilitar e somar pontos importantes para suas campanhas no campeonato.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
0 2
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
11/06/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (Fifa-SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Fase VAR:
Thiago Luis Scarascati (SP)
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Pablo Maia (2), Rodriguinho, David
Palmeiras: Artur
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo: Pablo Maia
Fase GOLS:
Palmeiras: Gabriel Menino, 10′ 1T; Endrick, 32′ 2T
Fase Público:
56.871
Fase Renda:
R$ 3.392.338,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: