São Luiz-RS x Ituano - Galo de Itu quer avançar de fase na 6ª participação na Copa do Brasil
Como tem melhor colocação no ranking nacional de clubes da CBF, o Ituano jogará pelo empate em jogo único, mas na condição de visitante, assim como prevê o regulamento da Copa do Brasil
Quem avançar deste confronto, irá pegar o vencedor de Costa Rica-MS ou América-RN
Itu, SP, 20 (AFI) – O Ituano está pronto para sua sexta participação na Copa do Brasil. Na primeira fase da edição de 2024, que começa neste meio de semana, o time paulista irá enfrentar o São Luiz-RS, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (20), às 20h30.
Como tem melhor colocação no ranking nacional de clubes da CBF, o Ituano jogará pelo empate em jogo único, mas na condição de visitante, assim como prevê o regulamento da Copa do Brasil nestas duas primeiras fases.
Mas, diferente desta fase de estreia, em caso de empate no jogo único da segunda fase, a decisão da vaga ficará para os pênaltis. Quem avançar deste confronto, irá pegar o vencedor de Costa Rica-MS ou América-RN.
OS TIMES
Essa será a quarta participação do São Luiz-RS na Copa do Brasil, a última foi no ano passado, na qual chegou na segunda fase, sendo eliminado pelo Remo. Na primeira fase, conseguiu eliminar o conterrâneo Juventude.
Para esse duelo, que está sendo tratado como uma final para o São Luiz-RS, já que a Copa do Brasil será o único torneio nacional disputado pelo clube em 2024, o técnico Alessandro Telles tem todo o elenco a disposição e deve entrar em campo com força máxima. A única dúvida está no ataque entre Morberk e Gabriel Pereira.
Do outro lado, o Ituano que participou da Copa do Brasil em 2003, 2005, 2015, 2018 e 2023, tendo como melhores campanhas em 2005 e 2015, chegando as oitavas de final, pode considerar que tem um ponto positivo a seu favor na busca pela classificação, apesar do momento ruim no Paulistão.
Afinal, o adversário empatou sete dos nove jogos que disputou em 2024. Mas, o Ituano, venceu em apenas uma das nove vezes que entrou em campo em 2023. Nas outras ocasiões, empatou três e perdeu cinco, tanto que está fora da zona de classificação para às quartas de final do Grupo A do estadual, com seis pontos.
De qualquer forma, para a partida, o técnico Marcinho Freitas deve manter a mesma formação que começou a partida contra a Ponte Preta no final de semana e empatou por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 21/02/2024
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
- Estádio:
- 19 de Outubro
- Local:
- Ijuí (RS)