São Luiz-RS Juventude
São Luiz-RS 1 x 0 Juventude - Duelo gaúcho termina em zebra

Jaconero joga mal e é eliminado da competição para rival regional na primeira fase

São Luiz sai na frente do Juventude, segura resultado até o final e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

São Luiz Juventude CDB
São Luiz bate o Juventude na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Ijuí, RS, 23 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, São Luiz e Juventude se enfrentaram no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023, e foi o clube da casa quem saiu com a vitória e a classificação ao bater o Alviverde por 1 a 0.

O placar refletiu perfeitamente o que aconteceu no jogo. Vitória para um clube que buscou o gol a todo momento, e soube ter calma para administrar a partida.

São Luiz Juventude CDB
São Luiz bate o Juventude na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

O JOGO

A primeira grande chance da partida foi criada pelo São Luiz, que aos 19 minutos, em bom cruzamento John Lennon pelo lado direito do campo de ataque, viu Jarro entrar livre entre a zaga adversária para chutar para fora, raspando na trave.

Daí em diante, a primeira etapa seguiu pouco produtiva por ambos os lados e a próxima oportunidade surgiu apenas aos 35 minutos, novamente com o clube da cidade de Ijuí. Na ocasião, Jarro fez boa jogada individual, passou pela marcação, mas parou em defesa tranquila do goleiro Thiago Couto.

Vendo que a defesa do Juventude estava fragilizada, o São Luiz seguiu atacando a todo o momento e buscando o gol. Aos 40 minutos, em jogada individual de Jarro, Felipe Carvalho impediu a execução da jogada com um carrinho e foi advertido com o cartão amarelo.

O Juventude só chegou bem ao ataque nos acréscimos, quando aos 46 minutos de jogo, David recebeu bom passe de Vitinho na grande área, driblou bem o marcador, mas viu Pablo fazer boa defesa para manter o empate por 0 a 0 ao final do primeiro tempo de jogo.

GOL DO SÃO LUIZ

Já no segundo tempo, com gramado muito molhado, o São Luiz abriu placar com o centroavante Édipo, que recebeu cruzamento de John Lennon e colocou o Alvirrubro na frente.

E o que já era difícil para o Juventude, se tornou ainda mais após o atacante Rodrigo Rodrigues xingar o árbitro e ser advertido com cartão vemelho direto.

Apesar de ter um jogador a menos, o Juventude chegou bem no ataque aos 39 minutos da etapa final, quando Rafinha cobrou escanteio na grande área, Wesley Hudson chegou a desviar a bola e Mandaca na pequena área chutou no gol, mas foi bloqueado na ”Hora H”.

O Alviverde de Caxias tentou chegar ao gol de empate novamente aos 49 minutos com o centroavante Vini Paulista, mas o goleiro Pablo, novamente bem posicionado, defendeu e manteve a vitória do Alvirrubro em São Luíz.

PLACAR AO VIVO

Vale lembrar que assim como esta, todas as partidas da Copa do Brasil e das principais competições de futebol ao redor do mundo você acompanha em tempo real no PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

FICHA TÉCNICA

São Luiz-RS
São Luiz-RS
1 0
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
1
Fase Data:
23/02/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Augusto Silveira Tisne – SC
Fase Assistentes:
Johnny Barros de Oliveira – SC
Bruno Muller – SC
Fase Cartões Amarelos:
Juventude: Thiago Couto 38′ 1ºT
Juventude: Felipe Carvalho 40′ 1ºT
Juventude: Daniel 03′ 2ºT
Juventude: Walce 32′ 2ºT
Juventude: Daniel Cruz 45′ 2ºT
São Luiz: Felipe Guedes 29′ 2ºT
São Luiz: Paulinho Santos 47′ 2ºT
Fase Cartões Vermelhos:
Juventude: Rodrigo Rodrigues 29′ 2ºT
Fase GOLS:
São Luíz: Édipo 08′ 2ºT
Fase Estádio:
19 de Outubro
Fase Local:
Ijuí – RS

Confira também: