São José-SP anuncia saída de técnico Ricardo Costa após início ruim na Série D

Com uma trajetória vitoriosa, Ricardo Costa é o segundo treinador com mais jogos à frente do São José na história

Além dele, também foi desligado do cargo, o gerente de futebol, Edmar Costa, irmão de Ricardo

Ricado Costa SJ
São José-SP anuncia saída de técnico Ricardo Costa após início ruim na Série D

São José dos Campos, SP, 06 (AFI) – Ricardo Costa não é mais técnico do São José-SP. O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (06) após a derrota por 3 a 0 para o Pouso Alegre-MG, que manteve o time paulista sem vencer nas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro e na laterna do Grupo A7.

Além dele, também foi desligado do cargo, o gerente de futebol, Edmar Costa, irmão de Ricardo. Na nota oficial, a diretoria do São José confirmou que o nome do novo treinador deve ser confirmada ainda no decorrer desta semana.

“Agradecemos imensamente pelo profissionalismo e pela dedicação, fundamentais para o clube desde o retorno de ambos. Desejamos muito sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras no futebol. A direção deverá anunciar, já nos próximos dias, o novo comandante da equipe”, postou o clube em nota oficial.

Com uma trajetória vitoriosa, Ricardo Costa é o segundo treinador com mais jogos à frente do São José na história. Em 104 partidas, além do título da Segundona Paulista em 2020, comandou as equipes em 2023 que conquistaram os acessos para a Série A2, após 10 anos.

E também, o importante retorno à disputa de um Campeonato Nacional após 24 anos, sendo vice-campeão da Copa Paulista do ano passado. Mas, o empate em casa com o Costa Rica-MS e a derrota para o Pouso Alegre-MG, neste início de Série C, custou o cargo do treinador.

De olho na recuperação, o São José volta a campo no próximo sábado (11) para um duelo paulista contra o Santo André, em casa, no estádio Martins Pereira, às 18h.

Confira também: