São José-SP 6 x 0 Patrocinense-MG - Águia atropela em 1ª vitória na Série D
Vitória do time paulista demorou, mas veio em grande estilo
Por Rivail Oliveira
São José dos Campos, SP, 12 (AFI) – O São José levou sua torcida à loucura nesta quarta-feira ao impor ao Patrocinense-MG, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, uma goleada de 6 a 0, a maior até o momento do Campeonato Brasileiro Série D. No duelo entre as águias paulista e mineira, o time do Vale foi soberano do primeiro ao último minuto. E valeu aquela tradição dos campos de futebol de antigamente: “vira três e seis termina”.
No primeiro tempo, Felipinho, Franco e Nicholas fizeram 3 a 0 para o São José. No segundo, o ritmo avassalador da Águia do Vale persistiu com mais três tentos, anotados por Luiz Thiago e Jackson duas vezes, o segundo um lindo gol de fora da área aos 40 minutos. Placar final, 6 a 0.
Com o resultado, o São José soma oito pontos, ainda em sexto lugar, mas está a um ponto do G4 do Grupo A7, que é o Pouso Alegre com nove pontos. O Patrocinense segue na lanterna (8º) com cinco pontos.
São José abre 3 a 0
O São José saiu mais para o jogo no primeiro tempo, fez 3 a 0 e poderia ter marcado mais gols. No começo, Jackson tentou duas vezes aos dois minutos, mas Gianluca defendeu bem. O Patrocinense tentou marcar nos 10 minutos iniciais no Martins Pereira. Novamente, Jackson subiu desequilibrado e a cabeçada não chegou como ele queria minutos depois.
No entanto, o time do Vale acelerou o ritmo e passou a pressionar ainda mais o time mineiro. Até que, aos 18 minutos, Felipinho ganhou da marcação, chutou da entrada da área pela direita e abriu a contagem no Martins Pereira, 1 a 0 para o São José numa falha do goleiro mineiro.
O São José seguiu melhor. Roca testou aos 33 minutos e o goleiro Maicon pegou; aos 34, Nicholas bateu cruzado para defesa do goleiro do Patrocinense. Jackson criou duas boas chances aos 35, mandando para fora, e aos 36 minutos, emendando sem direção. A propósito, o time mineiro praticamente não chegou a ameaçar no primeiro tempo.
A Águia paulista recuperou a bola, Felipinho serviu a Jackson, que errou o chute, mas a bola se ofereceu para Franco, livre para ampliar o placar: 2 a 0 aos 39 minutos para o time paulista. No terceiro gol, Felipinho serviu Nicholas, que bateu cruzado e forte: 3 a 0 para o São José. A Águia ainda criou outras chances de ampliar a contagem no fim do primeiro tempo, que ficou no 3 a 0 no Vale.
Rolo compressor do Vale: 6 a 0
No segundo tempo, o time paulista não reduziu o ritmo e seguiu atacando a Águia de Minas: Leo Lobo aos dois minutos, Felipinho aos quatro quase marcaram. Mas o quarto gol joseense saiu com Luiz Thiago, que bateu de primeira, sem chances para Maicon: 4 a 0.
Só dava time do Vale, e Luiz Thiago aos 15, Felipinho aos 24 e Jeferson de cabeça aos 25 perderam boas chances para a Águia do Vale. E aos 37 minutos não teve jeito. Felipinho serviu Jackson, que só mandou para as redes: 5 a 0. E teve mais. E foi um golaço: Jackson, num chute colocado de fora da área no canto, fechou a “carreta” de gols paulistas: 6 a 0 aos 40 minutos.
Próximos jogos
Na nona rodada, o São José joga no domingo, às 18h30, no Willie Davids contra o Maringá-PR. No sábado, às 16h, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), tem Patrocinense-MG e Inter de Limeira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 8º rodada
- Data:
- 12/06/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Maykon Matos Nunes (MA)
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
- Cartões Amarelos:
- São José: Denis
- GOLS:
- São José: Felipinho 18′ 1T, Franco 30′ 1T, Nicholas 39′ 1T, Luiz Thiago 7′ 2T e Jackson 37′ 2T e 40′ 2T
- Público:
- 765 torcedores
- Renda:
- R$ 9.655,00
- Estádio:
- Martins Pereira
- Local:
- São José dos Campos (SP)