Série C: São José-RS tem sequência pesada e momento no Z-4 assusta

O primeiro time fora da zona, o Floresta-CE, tem seis pontos, apenas dois a mais que o Zeca, mas a sequência de jogos dos gaúchos assusta

São José
Zequinha precisa de vitórias urgentemente (Foto: @kelly_brolim @dkf_comunicacao / EC São José)

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Com o pior aproveitamento dos pontos, ainda que com dois jogos pendentes, o São José-RS tem situação preocupante na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, depois de ter batido na trave em busca do acesso na temporada passada.

Até aqui, venceu uma vez, além de um empate e seis derrotas, com quatro pontos conquistados em 24 disputados e aproximadamente 17% de aproveitamento. O primeiro time fora da zona, o Floresta-CE, tem seis pontos, apenas dois a mais que o Zeca, mas a sequência de jogos dos gaúchos assusta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São José
Zequinha precisa de vitórias urgentemente (Foto: @kelly_brolim @dkf_comunicacao / EC São José)

Neste domingo (30), o São José visita a Ferroviária em Mirassol, interior de São Paulo, pela 11ª rodada. Na quinta-feira seguinte (04), pela sexta rodada, recebe o Athletic-MG no Francisco Novelletto, em dois duelos contra rivais do G-8, que brigam já por classificação antecipada ao quadrangular. No retrospecto contra equipes três que atualmente ocupam a zona, o Zequinha acabou derrotado por Volta Redonda-RJ, Londrina-PR e Ypiranga-RS.

Na segunda-feira (08), joga pela 12ª rodada e tem duelo direto contra o Floresta na briga contra a degola, confronto mais próximo que um respiro para o Zeca, embora ainda seja praticamente um jogo de vida ou morte. Em seguida, deve visitar o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada, no final de semana, mas o confronto ainda não tem data, até que volta a enfrentar um clube do G-8, o Botafogo-PB, no dia 17 de julho, agora pela quinta rodada.

SITUAÇÃO DELICADA DO SÃO JOSÉ

Ainda esperançoso contra o rebaixamento, o time comandado por Pingo ainda tem 11 compromissos até o final da primeira fase. Nesta quarta-feira (26), o time treinou em Porto Alegre e repete a dose na quinta-feira, antes de viajar à Florianópolis, para o duelo da 11ª rodada.

A visita para encarar a Ferroviária acontece no domingo (30), às 16h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Confira também: