São José Brusque
São José-RS 1 x 2 Brusque-SC - Olávio marca duas vezes e Marreco vence de virada

O Quadricolor conquista os primeiros três pontos nesta etapa e larga na frente no Grupo B. O São José não perdia em casa há 11 jogos.

No próximo sábado (09), os catarinenses recebem o São Bernardo, às 19h, no Augusto Bauer, já de olho em disparar na liderança

Olávio Brusque São José-RS
Atacante marca duas vezes e dá vitória ao Quadricolor

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Com dois gols do centroavante Olávio, o Brusque bateu o São José na tarde deste sábado (02) no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, na abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Guilherme Beléa descontou em favor do Zequinha.

Após 11 jogos sem derrotas em casa, a equipe gaúcha do técnico Thiago Gomes não conseguiu impedir o tropeço na estreia da fase de classificação. Já o Quadricolor conquista os primeiros três pontos nesta etapa e larga na frente no Grupo B. No próximo sábado (09), os catarinenses recebem o São Bernardo, às 19h, no Augusto Bauer, já o Zeca vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário-PR, no domingo (10), às 11h.

UM GOL PARA CADA

O início não teve nenhuma emoção aos torcedores de São José e Brusque. Após passar os primeiros 10 minutos de partida, o Zequinha chegou pela primeira vez ao gol do adversário. Em bola erguida na área, Thayllon recebeu e bateu para o gol, mas o goleiro Ruan Carneiro fez boa defesa.

Na sequência, aos 14 minutos, os donos da casa abriram o placar. Pelo esquerdo de ataque, Guilherme Beléa viu o arqueiro adversário já adiantado e, de cobertura, fez um belo gol. Com a desvantagem, a equipe catarinense acordou; aos 21, Olávio arrematou errado e perdeu a chance do empate. 

São José-RS Brusque
Zequinha saiu à frente no placar (Foto: Eduardo Torres – São José EC)

Assim, iniciou a pressão do Brusque. Olávio recebeu dentro da área e finalizou com perigo, assustando Fábio. Logo depois, o atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti; ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. Na sequência, Karl completou passe de Thayllon e teve o chute travado; no fim da primeira etapa, Thiago Santos cabeceou, depois de cruzamento pela esquerda, e quase deixou o seu.

OLÁVIO DECIDE

Num segundo tempo de expectativas, o Zequinha demorou, mas teve sua primeira boa chance de gol aos 17 minutos. Thayllon por pouco não colocou a equipe gaúcha na frente do placar, porém a zaga do Quadricolor impediu o chute fatal.

Pouco depois, o castigo veio. Olávio fez boa jogada individual ao arrancar da intermediária, driblou a marcação e bateu na saída de Fábio. O goleiro nada pôde fazer e o artilheiro virou o placar em favor do Brusque, mesmo fora de casa.

A resposta do Zequinha aconteceu logo na sequência. Aos 22, Guilherme Beléa arriscou da entrada da área, entretanto a zaga do Brusque desviou para escanteio. No final da partida, por pouco Olávio não fez seu terceiro gol; Everton Bala levantou falta na área e o goleador deu resvalada de cabeça, acertando a trave.

FICHA TÉCNICA

São José
São José
1 2
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Wallace Müller Barros Santos (RJ)
Fase VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Fase Cartões Amarelos:
São José-RS: Rafael Carrilho, Jadson, Alessandro Vinícius e Nonato
Brusque-SC: Alex Ruan, Ruan, Rodrigo, Luizinho Lopes, Madison, Danilo Belão, Dentinho e Wagner Balotelli
Fase GOLS:
São José-RS: Guilherme Beléa
Brusque-SC: Olávio (2)
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Francisco Novelletto
Fase Local:
Porto Alegre

Confira também: